quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

DIVULGAÇAO DE VIDA EXTRATERRESTRE.

Bactéria que vive de arsênico redefine concepção sobre a vida

Elaine Pereira - Estado de Minas

Publicação: 02/12/2010 17:34 Atualização: 02/12/2010 19:04

Imagem divulgada pela NASA, pela Science e pela Associação Americana para o Avanço da Ciência mostra a cepa da bactéria GFAJ A-1  (REUTERS/NASA/Science/AAAS/Handout)
Imagem divulgada pela NASA, pela Science e pela Associação Americana para o Avanço da Ciência mostra a cepa da bactéria GFAJ A-1

Uma descoberta anunciada nesta quinta pela revista Science em parceria com a Nasa muda o conceito de vida como entendida pelos cientistas. O arsênico, composto conhecido por ser venenoso, pode servir de alimento para uma bactéria encontrada por uma equipe de pesquisadores em um lago salgado da Califórnia, nos Estados Unidos.

De acordo com os cientistas, o estudo é fascinante e muda o entendimento sobre os elementos que seriam necessários à vida, como carbono, hidrogênio, nitrogênio, oxigênio, fósforo e enxofre. Com a descoberta, foi possível comprovar que o arsênico pode substituir o fósforo nas moléculas de uma bactéria que existe na natureza. O organismo não só consegue viver no meio do arsênico, mas também cresce incorporando o elemento ao seu DNA e membranas celulares.

O achado mostra o quão pouco os cientistas sabem sobre a variedade de formas de vida na Terra e deve expandir as pesquisas sobre vida em outros planetas e luas. Com a constatação, os astrobiólogos poderão procurar vida em outros planetas sem olhar apenas para os planetas com o mesmo equilíbrio de elementos que a Terra tem.

A descoberta da equipe da Nasa foi liderada por Felisa Wolfe-Simon, uma ex-cientista do grupo de pesquisas de Anbar, na Escola da Exploração da Terra e do Espaço da Universidade Estadual do Arizona.

Não se trata de uma exceção trivial: o fósforo faz parte da estrutura do DNA e é um componente do ATP, a molécula usada para transportar energia no metabolismo celular. Batizado de GFAJ-1, o novo organismo foi encontrado em sedimentos do Lago Mono, da Califórnia, nos Estados Unidos. O lago é extremamente salgado e conta com níveis elevados de arsênico, um elemento que fica logo abaixo do fósforo na tabela periódica.

NASA ANUNCIA VIDA EXTRATERRESTRE.

01/12/2010 13h58

NASA fará anúncio oficial sobre vida extraterrestre amanhã

Da Redação

E.T. - O Extraterrestre
Foto: Divulgação
Ao noticiar que Heath Ledger (O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus) poderia estar no próximo filme do Batman, parecia que nenhum acontecimento poderia ser mais insólito no dia. Mas eis que a NASA divulga que, nesta quinta-feira (2), ela fará um pronunciamento oficial sobre uma descoberta na área de astrobiologia que pode impactar gravemente a busca por evidências de vida extraterrestre.

A astrobiologia é o estudo da origem, evolução, distribuição e futuro da vida no universo. Ainda não existem confirmações sobre a natureza do anúncio, mas o jornal britânico Daily Mail tem fontes que indicam se tratar de uma bactéria supostamente alienígena que sobrevive em arsênico. Ela teria sido achado em um lago da Califórnia e transforma arsênico em fósforo para sobreviver.

Enquanto o anúncio não ocorre, clique aqui para conferir nossa galeria de filmes-catástrofe, sendo que muitos deles tem invasões extraterrestres como foco principal. E, se quiser conferir o anúncio deixado pela Nasa, confira este link.

Se isso for verdade, quem sabe os filmes de ficção podem abandonar o gênero para realidade?

NASA DIVULGA HOJE (02.12.2010) VIDA EXTRATERRESTRE.

… a agência espacial americana Nasa faz entrevista coletiva nesta quinta-feira, em que revelará uma nova descoberta sobre evidências de vida extraterrestre… o pronunciamento acontece às 17h, horário de de Brasília, e será transmitida ao vivo pela TV Nasa… no mesmo horário, jornalistas da editoria de Ciência participam com comentários em tempo real no liveblog da Folha… a entrevista vai discutir uma descoberta da astrobiologia que terá impacto sobre a busca de provas de vida extraterrestre –a astrobiologia é o estudo da origem, da evolução, da distribuição e do futuro da vida no Universo, segundo a Nasa… na internet, vários sites e fóruns especulam qual seria o conteúdo do anúncio… uma das teorias mais difundidas afirma que os norte-americanos vão revelar a existência de vida –mais especificamente de bactérias– em Titã, o maior satélite de Saturno… participam do pronunciamento Mary Voytek, que dirige o programa de astrobiologia da Nasa, Felisa Wolfe-Simon, pesquisadora em astrobiologia no USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos), e Pamela Conrad, astrobióloga do Centro Espacial Goddard da Nasa, entre outros… a Nasa, por enquanto, não confirma os boatos, mas diz que a revelação tem a ver com um artigo científico a ser publicado na revista especializada “Science”… a AAAS (Associação Americana para o Progresso da Ciência), que publica a “Science”, divulgou uma nota dizendo ter recebido diversas consultas a respeito das “especulações, em sua maior parte errôneas, feitas online ou em tabloides sobre a pesquisa”…

… obs.: o site da TV NASA não está disponível para o público em geral…pode ser que abram na hora… vai saber…

Fonte: Folha.com

VERDADE SOBRE ETS SERÁ REVELADA EM BREVE.

Verdade sobre ETs será revelada em breve, diz cientista

http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=301&h=401&src=http://img.terra.com.br/i/2010/06/10/1562904-5533-atm17.jpg

De acordo com o físico Stanton Friedman, governos encobrem a existência de extraterrestres. O cientista diz que a “verdade” sobre os ETs será revelada em breve e caso se tornará “Watergate cósmico”
Foto: Divulgação

O físico Stanton Friedman, que trabalhou por décadas em desenvolvimento de foguetes para algumas das maiores agências espaciais do planeta, diz que os alienígenas existem, estão nos visitando há muito tempo e que essa verdade será revelada em breve. “Alguns óvnis são espaçonaves inteligentemente controladas extraterrestremente, e essa é a maior história do milênio. (…) Estou convencido de que estamos lidando com um Watergate cósmico”, diz Friedman. As informações são do Live Science.

Friedman afirma que há duas razões principais para que as fortes evidências de aliens não sejam conhecidas melhor. A primeira seria uma suposta grande conspiração que perdura décadas e que envolveria oficiais de alto escalão. De acordo com ele, a outra é que cientistas que podem exibir essas evidências estão com medo, não apenas daqueles que participam da suposta conspiração, mas também de admitir que a ciência estava errada.

Por outro lado, o físico diz acreditar que a verdade sobre os óvnis será revelada em breve. “Eu continuo otimista, antes de morrer, e eu tenho 75 anos, eu vou pegar pelo menos uma parte dessa história, de que não estamos sozinhos no universo”, diz o pesquisador.

Friedman se junta a um grupo de cientistas e famosos que está convencido de que existe vida extraterrestre inteligente e que está já chegou até nós.

Junto com o físico, está o astronauta Edgar Mitchell, que participou do programa Apollo, que também afirma que os aparecimentos de ETs é escondida pelos governos (o próprio Mitchell disse nunca ter visto um óvni, mas acredita no alien de 1947 em Roswell, no Novo México).

Segundo a reportagem, outro defensor de que os ETs existem é o psiquiatra John Mack, ex-professor da Universidade de Harvard, que passou anos estudando pessoas que dizem ter sido abduzidas, sondadas e sofrido experimentos de aliens.

Fonte: Terra