quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Queda meteorito no Canadá.

Vejam voces , as imagens de um meteorito em queda , que ocorreu no dia 20.11.2008 no Canadá.
http://br.youtube.com/watch?v=AAPfkAiw_as

Clarão nos ceus do Canadá.

  • Meteorito no Canadá

Um meteorito cuja queda iluminou o céu das pradarias do oeste canadiano na semana passada tinha uma massa de 10 toneladas e libertou uma energia equivalente a 300 toneladas de TNT, indicaram terça-feira os cientistas, que tentam localizar o objecto extraterrestre.

O meteorito, que foi avistado na última quinta-feira num raio de 700 quilómetros, terá caído a sudeste da cidade de Lloydminster, perto da fronteira entre as províncias de Saskatchewan e Alberta, de acordo com um comunicado emitido por dois astrofísicos canadianos.

Quando entrou na atmosfera, este fragmento de asteróide pesava aproximadamente 10 toneladas, disse Peter Brown, investigador da Universidade Western de Ontário, que se baseia nos registos de «infrasons» libertados aquando da explosão.

«A energia registada é de aproximadamente um terço de uma quilotonelada de TNT», acrescentou.

Centenas de pedaços de mais de 50 gramas podem ter-se dispersado em território canadiano, já que a velocidade do meteorito (14 km/s) era inferior à média habitual (20 km/s), referiu Alan Hildebrand, da Universidade Calgary.

O clarão no céu canadiano foi filmado por várias pessoas.

Desde sexta-feira que os investigadores percorrem os 24 quilómetros quadrados onde poderá ter caído o meteorito, à procura das imagens.

«Vários motéis e estações à gasolina conservam os registos das suas câmaras de vigilância durante apenas uma semana, por conseguinte pedimos a todos que verifiquem os seus sistemas para ver se não filmaram o meteorito», afirmou Hildebrand.

Simbolo extraterrestre.


Meus Amigos !

Em 1981, quando residia na cidade de Corinto(mg), fui procurado por uma pessoa , e me relatou coisas que hoje ja estão acontecendo, mas o mais interessante é que ele me passou o simbolo acima e me disse para decifra-lo, e que junto desse simbolo, tem a seguinte mensagem. " Ha de muito tempo que tento um contato convosco". Alguem poderia me ajudar a decifra-lo?