sábado, 25 de junho de 2011

A TRADUÇAO DO VIDEO DA NASA.

Caros amigos

Há um vídeo da NASA, com link a seguir da própria NASA e do YOUTUBE, que anda circulando a Internet. Ele está sendo veiculado em razão da comoção que passa todo o globo terrestre.

As ocorrências de ventos solares em ápice máximo entre 2011 e 2012, estão acionando vulcões, terremotos, tsunamis, tufões além do usual, maremotos. Essa atividade já alterou tanto o eixo magnético quanto o eixo de inclinação da terra em vários graus. As encostas dos continentes têm sofrido também abalos e inundações, como tem sido alvo de notícias ao redor do mundo.

Mas, isso não é causa de pânico, antes, de alguns cuidados que devermos adotar para salvaguardar a nossa integridade física, da nossa família, dos amigos e das comunidades com as quais convivemos.

O ser humano se espalhou muito por todas as partes do globo, desordenadamente, sem observar questões ambientais, o respeito aos ecossistemas, ao equilíbrio da natureza, achando que a Terra é imutável. Não, ela é mutável, dinâmica e que se renova dia a dia, assim como nossas células e nosso bioritmo.

Está sob a influência dos eventos solares, dos movimentos dos ventos sobre sua superfície, do fluxo do mar, dos corpos celestes que estão mais próximos (influências magnéticas), etc.

Bem, segue o vídeo, além de uma tradução livre que circula qnt ao seu teor, e, o kit de sobrevivência divulgado pela F.E.M.A.

Saliente-se que a FEMA está trabalhando em parceria com a NASA no que toca a essa operação de PREVENÇÃO e de preparação para eventualidades naturais sobre o globo terrestre.

Abraços

Mirtzi


http://www.nasa.gov/centers/hq/emergency/personalPreparedness/index.html

Segue abaixo a tradução do vídeo de Charles F. Bold Jr de 9 de Junho passado: http://www.youtube.com/watch?v=IkrKaw4DOYM

“Eu gostaria que vocês me dessem alguns minutos para falar com toda a família NASA sobre preparação para emergências.

A NASA participou recentemente de um exercício da FEMA chamado Eagle Horizon, que é uma continuidade das operações e exercícios do governo que se faz anualmente, e percebi algumas coisas que me preocuparam a respeito da preparação de nossos familiares, e gostaria de falar brevemente com você.

Você sabe que nós da NASA, somos uma organização incrivelmente única.

Nós somos a única agência do governo federal que é responsável pela segurança e bem estar das pessoas, não só aqui na Terra, mas também fora deste planeta.

Assim, na minha experiência no escritório de astronáutica, na minha experiência no serviço ativo da Marinha, sempre falaram sobre a importância da preparação da família, e para certificarmos que temos um programa viável de apoio à família.

E eu tenho a preocupação de que o nosso programa não é tão bom como deveria ser.

Então o que eu estou pedindo a todos vocês da família NASA é que, se você estiver fora da costa oeste, aqui na costa leste, ao longo da costa do Golfo, até sobre os Grandes Lagos, que pense sobre as catástrofes naturais que poderiam ocorrer em sua área.

Pense sobre os ataques que poderiam vir como o 9-11 (11 de Setembro), a partir de forças externas, e converse com sua família sobre o seu trabalho e o que eles precisam fazer para se preparar para o imprevisível.

Desenvolva um plano de preparação da sua família em sua casa.

Tenha um kit de emergência disponível.

A maioria das pessoas que vivem ao longo da costa do Golfo têm sempre um kit de emergência para os furacões.

Eu não tenho certeza se as pessoas fora da costa oeste pensam sobre terremotos e outros, mas têm um kit de alimentação de emergência em sua casa.

Pense em um plano de comunicação para a família.

Onde iremos nos encontrar caso ocorra uma emergência se estamos por toda a cidade?

O que vamos fazer?

Será que vamos falar uns aos outros pelo celular?

Basta pensar sobre essas coisas.

Se você tem animais de estimação, pense em um plano de preparação para os animais de estimação.

Como vocês vão se certificar de que estão tomado todos os cuidados quando vocês estão divididos por todos os lugares?

E então se você tem familiares que têm necessidades especiais, precisa de uma preparação com necessidades especiais.

O recurso mais importante para nós, para concluir com êxito a nossa missão, é o nosso povo, nossas famílias, principalmente, e precisam de cuidados, para que possam vir trabalhar e se sentir bem sabendo que caso surja uma emergência, as nossas famílias vão ser atendidas.

Então, eu gostaria de lhe pedir mais uma vez, sente-se com sua família, pense no que você faria em uma situação de emergência.

Espero que você abrace e apoie o Programa de Preparação para Família para que todos nós fiquemos melhor preparados para lidar com estas situações de emergência.

Conheça o seu material.

Saiba o que você vai fazer, sabia o que você quer, saiba o que você s sua família devem fazer caso surja uma emergência.

Mas acima de tudo, esteja preparado.”

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Devemos Estar Preparados

O que ter em mãos?

1. Sair do centro da cidade - longe do caos urbano;

2. Procurar lugares altos, montanhas, cidades longe do litoral, se afastar de grandes rios, estradas que tenham rios no meio e barragens;

3. Ter em casa uma mochila com roupas e agasalhos para uma saída rápida;

4. Um bom Saco de dormir é fundamental (veja que eles têm diferença para agüentar temperaturas baixas) - isso evita cobertores etc - vamos ter que bivacar (Bivacar: ter uma das melhores experiências da vida; dormir sob a luz das estrelas e acordar sendo banhado pelos primeiros raios de sol da manhã; acordar de repente à noite, para virar de lado e ver mais estrelas que um dia você sonhou em ver);

5. Ter em casa pastilhas de cloro;

6. Mantenha potes de - nozes, amendoim, castanha do pará, bananadinha, sopa em pó, etc. etc. (fácil de carregar e armazenar e dá mais energia que qualquer outra coisa).

7. Lanternas de mão sem baterias (acessam um dínamo);

8. Rádios para comunicação;

Não se trata de estar preparado para uma "catástrofe", mas de eventos muito fáceis de acontecer que muita gente nunca experimentou!

Por exemplo: dormir na rua; passar frio sem colchão, sem cobertor e sem travesseiro; ficar sem tomar banho; ficar sem água pra beber, ou sem comer ou aprender a fazer um fogo.

O ser humano se acostumou a ter coisas fáceis e cômodas.

É preciso aprender o desapego: sair de casa sem olhar pra trás!

Não é ruim! Se estiver com a perspectiva adequada, será uma sensação de liberdade.

A mente quer ser livre, mas o cérebro quer conforto!

Estude mapas de saída de onde você está.

Tenha algumas ferramentas básicas no porta malas.

Na hora do caos todos querem sair pelo mesmo buraco.

Mantenha o tanque do carro sempre cheio.

Nada de pânico, apenas tenha um plano B!


Federal Emergency Management Agency

Agência Federal de Gestão de Emergências dos Estados Unidos

A Agência Federal de Gestão de Emergências[1] (Federal Emergency Management Agency, abreviada como FEMA) é uma agência do governo dosDepartamento de Segurança Interna dos Estados Unidos criada por uma Ordem Executiva em 1 de abril de 1979.[2][3]

O objetivo principal da FEMA é coordenar as respostas a desastres que ocorram nos Estados Unidos e que superem os recursos das autoridades locais e do estado. O governador do estado no qual o desastre aconteceu deve declarar um estado de emergência e solicitar formalmente ao Presidente que a FEMA e o governo federal respondam ao desastre. A FEMA também fornece estes serviços para os territórios dos Estados Unidos, como Porto Rico. A única exceção é quando uma emergência e/ou desastre ocorra em propriedade federal, por exemplo, o atentado em Oklahoma City, Oklahoma, em 1995, ou o desastre com o ônibus espacial Columbia em 2003.

Ao mesmo tempo que o apoio em terra ou esforços de recuperação de desastres seja a maior parte da missão da FEMA, a agência fornece aos governos locais e estaduais experts em várias especialidades e fundos para os esforços de reconstrução e fundos para recuperação da infraestrutura, junto com a Small Business Administration. A FEMA também apóia indivíduos e empresas com empréstimos a juros baixos. Além disso, a FEMA ainda providencia fundos para treinamento em equipes de emergência nos Estados Unidos e seus territórios como parte de seus esforços para preparação a desastres.

Kit Sobrevivência FEMA

Recomenda-se incluir os seguintes itens ao Kit de sobrevivência:

ÁGUA:

» 3 litros de água por dia para cada pessoa, será usado para consumo e higiene.
» Crianças, Mulheres Lactantes e pessoas doentes podem precisar de mais água.

» Se você vive em um clima quente mais água pode ser necessária.
» Armazenar água em recipientes de plástico bem limpo, como garrafas de refrigerantes.
» Manter pelo menos um de três dias de fornecimento de água por pessoa.

ALIMENTOS:

» Estoque, pelo menos, um período de três dias de fornecimento de alimentos não-perecíveis.
» Escolha alimentos que não necessitem de refrigeração, preparação ou cozimento usando pouca ou nenhuma água.
» Tenha consigo um pacote com um abridor de latas manual e utensílios de cozinha como talheres e facas.
» Evitar alimentos salgados, pois o sal fará você sentir sede e beber mais água do que o necessário.
» Escolha alimentos sua família queira comer, tais como:

* Carnes enlatadas pré-cozidas,
* Legumes
* Barras de proteína
* Vitaminas

* Alimentos para bebês

* Cereais ou granola
* Creme de amendoim
* Frutas Tropicais
* Frutas secas

* Biscoitos

* Barras de Chocolate
* Sucos em caixinha ou garrafas de suco concetrado
* Leite Pasteurizado, longa-vida, de caixinha.
* Alimentos ricos em energia

COMUNICAÇÃO E ILUMINAÇÃO:

» Ao menos um par de rádios tipo "walk-talkies".
» Um rádio AM/FM
» Telefone Celular (caso funcionem, claro.)

» Lanternas
» Baterias e Pilhas Recarregáveis
» Recarregador de Baterias Manual ou Solar.
» Apitos de Sopro

PRIMEIROS SOCORROS: Em qualquer emergência um membro da família ou você mesmo pode se cortar, queimar ou machucar-se. Ter em mãos um kit básico de primeiros socorros permitirá ajudar os seus entes queridos quando são feridos. Lembre-se, muitas lesões não são fatais e não requerem atenção médica imediata. Conhecer a forma de tratar pequenas lesões podem fazer a diferença em uma emergência. Considere fazer um curso de primeiros socorros, mas simplesmente ter em mãos as coisas a seguir pode ajudá-lo a parar de sangrar, prevenir infecções e ajudar na descontaminação.

» Pomada antibiótica para evitar infecção.
» Pomadas para queimadura.
» Band-Aids em uma variedade de tamanhos.
» Alguns rolos de esparadrapo
» Aspirina e analgésicos
» Medicação Anti-diarréica
» Antiácidos (para dor de estômago)
» Laxante
» Tesoura

» Pinças

» 2 Termômetros

» Tubo de vaselina ou outro lubrificante

» Dois pares de luvas esterilizadas de latex (ou outro, se você for alérgico ao látex).

» Curativos estéreis para parar o sangramento. Faixas e aqueles pacotinhos de Gaze Estéril.

» Agente de Limpeza/sabão e sabonetes bactericidas para desinfetar.
» Solução para lavagem dos olhos para lavar os olhos ou como descontaminante geral.
» Medicamentos de uso diário, como a insulina, medicamentos para o coração, pressão-alta, taxa de glicose e inaladores para asma. Periodicamente, renove o Kit, de acordo com as datas de validade dos medicamentos.

HIGIENE E SANITIZAÇÃO:

» Lenços umedecidos,
» Papel Higiênico

» Produtos de Higiene Pessoal (Sabonete, Creme Dental, Escovas)
» Sacos de lixo

AR PURO: Algumas emergências potenciais podem causar contaminação microscópica do ar. Inundações, por exemplo, podem criar mofo no ar e estes podem deixá-lo doente. Uma explosão pode liberar compostos que causem danos aos pulmões. Um ataque terrorista usando armas químicas ou biológicas pode liberar os germes que, se inalado ou absorvido através de feridas abertas, podem fazê-lo adoecer. Muitos desses agentes são perigosos apenas, se entrar em seu organismo, então é importante pensar em criar uma barreira entre você e a área de contaminação.
Protegendo o Nariz e a Boca: Máscaras de beleza ou de material denso, como malha de algodão, cobrem confortavelmente o nariz ea boca e é especialmente adequado para cada membro da família. Faça o que puder para garantir o melhor ajuste possível para as crianças. Esteja preparado para improvisar com o que você tem em mãos para proteger seu nariz, boca, olhos e cortes em sua pele. Qualquer coisa que se encaixa confortavelmente sobre seu nariz e boca, incluindo qualquer material denso tecido de algodão, pode ajudar a filtrar contaminantes em uma emergência. É muito importante que a maior parte do ar que você respira venha através da máscara ou pano, não em torno dela. Existe uma grande variedade de máscaras disponíveis em lojas de material industrial, que contêm filtros para micropartículas. Pense em ter ao menos uma dúzia destas para cada pessoa que se abrigar com você. Lembre-se, entretando, que mesmo as máscaras de microfiltragem, não são ideais para casos de contaminação química. Ainda é melhor do que nada, mas é altamente recomendável que evite expor-se aos ambientes contaminados.
Abrigos Improvisados: Há circunstâncias em que será preciso criar uma barreira e permanecer completamente isolado do ambiente exterior, potencialmente contaminado. Esse é o chamado "shelter-in-place" e pode ser determinante para sua sobrevivência. É construído rapidamente, colocando-se fitas adesivas e plásticos em janelas, portas e saídas de ar, selando o ambiente do exterior. Considere o pré-corte e etiquetagem desses materiais. Qualquer coisa que você puder fazer com antecedência será determinante e poupará seu tempo quando isso realmente contar. Utilizar as informações disponíveis para avaliar a situação. Se você ver uma grande quantidade de detritos no ar, ou se as autoridades locais dizem que o ar está muito contaminado, crie uma segunda área selada em sua casa, se isso for possível, em algum cômodo mais interno. Geralmente os corredores de circulação ficam mais afastados de janelas e com uma dupla selagem, se tornarão os lugares mais seguros de seu abrigo. Importante considerar o seguinte: Se você precisar ficar preso e isolado num lugar selado durante 3 dias, você e as pessoas que lhe acompanham terão problemas com a contaminação do ar interior com excesso de CO². O recomendado, é que seja colocado numa de suas janelas, o vitro do banheiro, por exemplo, um filtro HEPA (High Efficiency Particulate Air Filtration).
Estes filtros altamente eficientes têm microporos que podem capturar partículas muito pequenas, incluindo alguns agentes biológicos. Uma vez presos dentro de um filtro HEPA esses agentes contaminantes não entrarão em seu organismo e não irão deixá-lo doente. PORÈM, esses filtros sejam excelentes em filtragem de poeira, mofo, fumaça, agentes biológicos e outros contaminantes, eles não vão parar de gases químicos. Avalie a situação e faça sua melhor escolha.
OUTRAS COISAS IMPORTANTES DO SEU KIT:

» Rolos de Fita Adesiva
» Jogo de Ferramentas, Alicates e Chaves
» Mapas Locais

» Algumas Roupas.

» Extintor de Incêndio
» Papel e Lápis

» Um livro sobre Primeiros Socorros.

» Copos, Pratos e Toalhas de Papel.
» Utensílios de Plástico

» Plásticos pré-cortados de acordo com as medidas de janelas, portas externas e saídas de ar.
» Documentos Pessoais de Identificação e Dinheiro, ambos em sacos impermeáveis, devidamente protegidos.
» Um Guia de Sobrevivência (disponível para download)
» Sacos de Dormir ou Cobertores para todas as pessoas abrigadas
» Sapatos Resistentes, preferencialmente botas de camping ou coturnos.
» Cloro e conta-gotas (9 partes de água por 1 de Cloro para desinfetar e 16 gotas por litro para purificar a água.)


-
-
Por que será que o Governo Norte Americano se preocupa Tanto em Emitir esses Alertas???
-
FEMA - Agência do Governo Federal dos EUA - Alerta contra Desastre - O que vai acontecer?
-
FEMA - Aviso ao povo norte-americano...
-
ENTÃO O PROBLEMA SE TORNARÁ UNICAMENTE SEU, POIS O AVISO ESTÁ SENDO DADO!!!
--
Enviado por Maurício Almeida, o Maurição.