sábado, 22 de novembro de 2008

FOTO AUTENTICA.


A FOTO AO LADO MERECE CRÉDITO.

Está circulando na Net, a foto de um ovni. Conforme exames realizados, a foto é autentica.

Curvelo(mg)22.11.2008

Helicoptero e Ufo quase se chocam

Um helicóptero policial que voava sobre Birmingham evitou uma tragédia quando quase se colidiu com um OVNI, é o que afirma um relatório.

O piloto conseguiu desviar da rota da aeronave misteriosa enquanto ele estava numa tarefa de vigilância policial rotineira em cima do centro da cidade no início deste ano.

O helicóptero também estava levando dois detetives policiais durante a viagem que fazia por volta das 21h: 50min do dia 2 de maio de 2008.

Todos os três informaram que viram uma aeronave com duas luzes contínuas, sendo azul e verde - mas não puderam identificar o que era. Este incidente extraordinário está detalhado num documento compilado pelos peritos do Airprox Board que registra todos os dados e os informa ao exército e as unidades de controle de tráfico aéreo.

O relatório descreve o seguinte: "O piloto que estava na frente viu luzes não identificadas voando bem perto de sua aeronave. Ele conseguiu estabelecer um contato visual, quando então, ele manobrou a aeronave para evitar uma colisão e tentar identificar a fonte luminosa".

O objeto estava a 100 metros de distância e voou ao redor deles. O piloto contou para o Airprox Board que ele pensou que a intenção poderia ser ainda mais sinistra e que por pouco alguém não morreu.

Pensou-se inicialmente que o objeto era uma aeronave controlada a rádio e que estava voando propositalmente ao redor do helicóptero.

O relatório ainda afirma que: "O piloto acredita que as luzes podem ter vindo de uma aeronave controlada por rádio de asa fixa, sendo que as luzes eram para ajudar durante vôo noturno.

Apesar de investigar a área com uma máquina fotográfica térmica, o piloto era incapaz achar qualquer sinal de atividade controlada por rádio.

A Associação de Aeromodelismo britânica descartou esta possibilidade, dizendo que o objeto misterioso estava voando muito alto para ser uma aeronave de aeromodelismo.

Nick Pope, principal especialista que anteriormente trabalhou para o Ministério da Defesa Britânico que também é conhecido como a Raposa britânica, contatou o Correio de Birmingham avisando o seguinte: "Um helicóptero quase foi derrubado hoje."

"Este é um mesmo incidente perturbador que precisa ser completamente investigado pelo MoD e as Autoridades da Aviação Civil como por outros órgãos."

"A conclusão do relatório é especialmente insatisfatória porque a aeronave esteve há alguns segundos de uma colisão. É mesmo um caso interessante especialmente quando você conversa e entrevista as testemunhas oculares. Elas são fontes acreditáveis e seguras e que têm experiência de vôo noturno.

"Este avistamento ilustra claramente que qualquer a pessoa pode acreditar em OVNIs, e este incidente mostra que a segurança do espaço aéreo é muito importante e que deveria ser levado mais a sério pelas autoridades".