Associaçao de Pesquisas Ufológicas de Curvelo - Minas Gerais. Fundada em junho de 1979. CNPJ - 20.209.474/0001-55 fone (38)3721-6608 E-mail: aspuc.curvelo@gmail.com
terça-feira, 17 de novembro de 2009
sábado, 14 de novembro de 2009
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
MORRE LONNIE ZAMORA
Por Reinaldo Stabolito
Lonnie Zamora, um agente de polícia da cidade de Socorro, no estado de Novo México, EUA, no dia 24 de abril de 1964, conduzia seu carro de patrulha em perseguição de outro carro que era conduzido em velocidade excessiva.
Nesse mesmo instante, na estrada, um casal com três filhos observava um inusitado objeto voador, de forma oval, sobrevoando a baixa altura. O motorista ainda havia xingado o "condutor" daquilo, quando então foi ultrapassado por uma viatura policial – a de Lonnie Zamora. O marido comentou que, provavelmente, o policial estaria perseguindo o "o piloto daquele avião". O casal parou em um posto de gasolina e comentou o caso com dono do posto, Opal Grinder, e seu filho, Jimmy, dando detalhes do estranho "avião".
Às quinze para cinco da tarde, quando a viatura de polícia se encontrava a dois quilômetros e meio ao sul de Spring Street, Zamora ouviu um ruído alto e contemplou, através das janelas de seu carro, o UFO. Era algo semelhante a um cone de cor azul brilhante, que realizava uma manobra descendente para o sudeste a uma distância aproximada de setecentos metros. O policial, intrigado, decidiu investigar aquele estranho fenômeno e dirigiu sua viatura por uma estrada secundária, em direção ao local onde desapareceu o estranho objeto voador. Enquanto isso, seguia ouvindo aquele ruído e, quando se aproximava, pôde distinguir que o UFO descia lentamente. O tempo estava excelente, embora soprasse um vento suave, e o céu, por sua vez, estava totalmente limpo e sem nuvens.
O carro de Zamora acabou derrapando duas vezes ao tentar subir uma pequena elevação na qual, por trás, tinha desaparecido aquele estranho fenômeno aéreo. Enquanto realizava a manobra, o ruído cessou. Zamora consegue finalmente subir a colina através de um trecho na direção sudoeste. No entanto, quando chegou no alto da elevação, ficou atônito diante da cena que presencia. Tudo estava em silêncio e, numa planície logo a frente, havia um objeto pousado de aspecto metálico e cor esbranquiçada. O UFO não estava a uma distância maior do que cento e cinqüenta metros de Lonnie Zamora. Chocado, o policial Zamora parou sua viatura e, durante uns segundos, chegou a pensar que estava diante de um carro virado. Mas logo tirou essa idéia de sua cabeça ao olhar com calma o aspecto físico daquele objeto.
Muito próximo do inusitado aparelho, Lonnie Zamora viu uns "humanóides" vestidos com roupas brancas e que estavam de pé junto ao objeto. Era como se os seres estivessem inspecionando o aparelho. Umas destas figuras, ao virar-se, parou o olhar diretamente para a viatura de Zamora. Ficou claro que a criatura havia percebido, naquele instante, que estavam sendo observados. O ser ficou claramente alarmado e dirigiu-se imediatamente para o UFO. Os aspectos das criaturas eram bastante normais, embora tinha estatura similar à de uma criança.
Alarmado, Zamora comunicou-se por rádio com o escritório do xerife para informar o que acontecia. Ligou se carro e começou a ir na direção do objeto. À medida que avançava, começou a inquietar-se novamente e pensou na possibilidade de que tal objeto poderia ser uma nave experimental secreta. Imediatamente, chamou o sargento Chávez pelo rádio pedindo que ele viesse ao local para ver o objeto inusitado e, assim, seria uma segunda testemunha para a ocorrência. Logo em seguida, Zamora foi para um ponto da colina em que ficava a somente quinze metros de distância do objeto. Nesse momento, ouviu uma forte batida, como o de uma porta de carro sendo fechada de com força. Depois de um momento, Zamora ouviu uma segunda batida, também bastante forte.
Lonnie Zamora começou a prestar atenção no aparelho mais detalhadamente. Observou quatro hastes ou suportes que mantinham o OVNI em pé. O objeto tinha uma forma similar a uma elipse e era distinguível, num dos lados, um emblema semelhante a uma flecha no meio de um semicírculo vermelho. Sua superfície era totalmente lisa e não apresentava portas ou janelas.
Finalmente, Zamora parou sua viatura, saiu dela e avançou até o UFO oval. Imediatamente, ouviu um som muito alto, quase ensurdecedor, que provinha da nave. Uma chama azul bastante brilhante saiu por baixo. Zamora pensou que aquele objeto iria explodir e deitou-se no chão. Ao comprovar que não se produzia a explosão, levantou-se e correu até seu carro, batendo contra ele e voltando a cair. Levantou-se e pôde observar que aquele objeto tinha elevado-se uns seis metros e estava à altura do carro (parado no alto da pequena colina). Neste momento, Zamora ficou aterrorizado e correu, afastando-se rapidamente do local.
Parando de correr depois de uma certa distância, Zamora comprovou que o som tinha desaparecido. Mas, logo em seguida, ouviu um som agudo que mudava o tom para outro mais baixo, cessando imediatamente. O OVNI começou a afastar-se em direção oeste-sudeste, mantendo-se à mesma altura de cerca de seis metros do chão. O UFO estava se deslocando numa rota que passaria exatamente sobre um depósito de dinamites. Zamora ficou preocupado que aquele objeto estranho pudesse provocar uma gigantesca explosão no depósito; no entanto, para seu alívio, o OVNI acabou passando a cerca de trinta metros ao sul do mesmo.
Assombrado pelo o que tinha acabado de testemunha, Lonnie Zamora se dirigiu até a viatura e chamou pelo rádio novamente o xerife. Contatou Neb López e contou-lhe o que tinha avistado. Enquanto isso, ainda observava o objeto deslocando-se a grande velocidade, na linha reta e no mais absoluto silêncio – era como se estivesse flutuando. De repente, a uma distância estimada por Zamora em um quilômetro e meio, o OVNI parou bruscamente. Logo em seguida, ascendeu num ângulo muito agudo e afastou-se a grande velocidade, desaparecendo no céu.
Conforme o posterior testemunho de Zamora, quando o objeto se elevava do chão, parecia fazê-lo lentamente, como se fosse muito pesado e lhe custasse grande esforço levantar-se à alguns metros. No instante em que o ruído ensurdecedor desapareceu e a chama emitida por baixo se apagava, o OVNI pareceu desenvolver grande facilidade de vôo. A duração do fato foi algo em torno de um minuto e meio, aproximadamente.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
ENTREVISTA COM DINO
FILME 2012 ESTREIA ESTE ANO : D - CONTATADO POR ETS FALA SOBRE O GRANDE CONTATO
FILME 2012 ESTREIA ESTE ANO : DAqui vai o link com o trailer oficial, com cenas que ainda n se tinha visto ;)
http://www.sonypictures.com/movies/2012/
1 Video i~Enteressante -
Contatado por Ets fala sobre o grande contato
http://www.youtube.com/watch?v=wOqc6XU5GoU&feature=player_embedded
e em anexo 1 slide q me mandaram sobre a monada ;)
P.S.: "Eu não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para alcançar o meu destino."
17/06/2009
1500 - Nova onda irá se levantar
O mar novamente irá se levantar
E os homens enfim acreditarão que
Uma Força Maior governa a Terra
Ela está em rota de colisão
Não haverá choque
Mas tão próximo passará o Astro Intruso
Que seu magnetismo há de abalar a
Organização terrestre
Nova onda irá se levantar
Varrerá dois continentes
E os homens incrédulos verão
Que suas lutas por dinheiro são em vão
Num segundo a Força regente destruirá
O que mãos gastaram séculos para edificar
Incrédulos os homens verão
Ruir suas crenças em valores vãos
Muitos cairão de joelhos
Outros fugirão. Já não há o que fazer
A mudança muito tarde chegará
Sem asas, estão impossibilitados de voar
E enfrentarão a fúria da natureza
Reação da fúria do seu coração
Uma onda irá se levantar
E um rastro de destruição deixará
Varrerá da Terra muitos homens
Carregando para o mar seus corpos
É a cobrança que chega certeira
E não erra no acerto que fará
Preparadas do Alto as "naves"
Enfileiram-se para todos ajudar
Sem saber, serão reconduzidos
Para o seu novo lar
Merecido destino que terão
Conquistado, por seu próprio coração
As igrejas jamais entenderão
Pois cultivam a cegueira sem razão
Passará por entre elas a destruição
Da Lei que tudo deve renovar
Ide homens anunciar
A boa nova que vai chegar
Terra nova, luz e vida
Recomeço de existência assim será.
Nostradamus
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Bola de fogo intriga populaçao de Rondonia.
"bola de fogo" intriga população de Rondônia
Objeto não identificado foi visto próximo a uma aldeia indígena na divisa com a Bolívia |
O mistério em torno do objeto incandescente visto há seis dias no céu de Rondônia segue intrigando a população local. Nas buscas realizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB), nada que pudesse indicar a queda de uma aeronave foi encontrado.
Na noite de quinta-feira, 11/6, diversas pessoas relataram ter visto uma "bola de fogo" em queda livre na região de Guajará-Mirim (RO), na fronteira com a Bolívia. Avisada pelo Serviço de Busca e Salvamento (Salvaero), a FAB enviou à cidade um esquadrão para investigar o caso.
Nos relatos recebidos via telefone, os moradores descreveram uma explosão seguida de fumaça. Nos dois dias em que vasculhou a área, porém, o 2º esquadrão do 10º Grupo de Aviação não encontrou objetos ou destroços.
Segundo a corporação, todos os aviões devem apresentar um plano de vôo antes de decolarem no País. Nesse plano, são indicados os horários de saída e pouso. Caso a aterrissagem não seja confirmada, um alerta é enviado ao Salvaero, que inicia uma investigação.
Na quinta-feira, no entanto, a FAB afirma não ter registrado nenhum caso do tipo. Isso descarta a possibilidade de o fogo ser consequência de um acidente aéreo com avião autorizado. A FAB não descarta a hipótese de uma aeronave ilegal ter se acidentado no Estado, apesar da falta de evidências.
Enviado na sexta-feira, o Esquadrão Pelicano, que tem base em Campo Grande (MS), percorreu as imediações da aldeia indígena Sagarana, onde os moradores afirmam ter visto o objeto não identificado, em busca de indícios. A região, segundo o morador e jornalista local Marcio Martins, é "alagadiça", o que dificultaria as buscas.
O internauta Marcio Martins, de Porto Velho (RO), e Ricardo da Rocha Ribeiro Junior, de Guajará-Mirim, participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
CAÇA PERSEGUI OVNI
FANTASTICO.... SE NÃO FOR FRAUDE, ESSE SEM DÚVIDA É O MELHOR VÍDEO ATÉ HOJE VISTO.
http://www.youtube.com/watch?v=rfQWR-eRrt8
O NOSSO CEU - Que Nota voce dá.?
Frequentemente, em minhas aulas e palestras, pergunto: - Quem já viu uma faixa esbranquiçada, cheia de estrelas, que corta o céu de fora a fora, a qual chamamos Via Láctea? Até hoje a maioria das pessoas a quem faço essa pergunta nunca a viu.
Essa faixa, que é a visão que temos de nossa própria Galáxia (veja o artigo 'A Via Láctea'), é uma das duas 'coisas' mais bonitas que podemos ver no céu a olho nu. A outra é a nossa Lua; principalmente quando cheia e próxima ao horizonte.
Se você nunca viu a Via Láctea, saiba que você está perdendo tanto quanto se nunca houvesse visto a Lua nas condições descritas acima. A luz da Lua é 'forte' o suficiente para que possamos vê-la mesmo sob péssimas condições de céu. Mesmo em uma cidade como Belo Horizonte, com toda a poluição, principalmente luminosa, característica de uma grande cidade, se a Lua estiver no céu, só não a veremos se houverem densas nuvens.
Já a Via Láctea, apesar de se estender por uma grande área do céu, tem a luz muito tênue. As suas estrelas, em geral, são 'fraquinhas'. Se não tivermos condições adequadas de céu não a veremos. Atualmente, de dentro de Belo Horizonte, só poderíamos ver a Via Láctea se acontecesse um 'black out' em toda a região metropolitana.
Arquivo UFMG |
Estamos perdendo o céu! Quanto mais luz, partículas e gases jogamos na atmosfera, mais objetos celestes deixamos de ver a olho nu (e os que vemos por telescópio vemos com menos detalhes).
Como será passarmos a vida mal vendo o Sol e a Lua?... Sem vermos estrelas; a Via Láctea e toda a beleza que o céu noturno pode oferecer? Do jeito que as coisas estão indo brevemente a grande maioria da população do planeta estará nessas condições. É possível mesmo que cheguemos ao ponto de precisarmos ir para o espaço para podermos ver o céu.
Vamos deixar isso acontecer?
Temos que rever os nossos conceitos de iluminação artificial; principalmente iluminação publica. Quando verificamos que a luz que polui o céu (a luz jogada para cima) é uma luz inteiramente perdida, também pensamos no meio ambiente. Quanta produção de energia para ser jogada fora (e apagar nosso céu)!
Como está a poluição luminosa em sua região? Que nota você daria para o céu de sua cidade?
Um dos objetivos do comitê organizador brasileiro das atividades comemorativas do 'Ano Internacional da Astronomia' é justamente o de conscientizar as pessoas desse problema e ao mesmo tempo colher dados sobre a poluição luminosa em nosso país. Nos períodos de 20 a 28 de junho; 18 a 26 de julho; 15 a 23 de agosto e 12 a 20 de setembro, estarão sendo realizadas atividades com esse intuito por todo o território nacional.
Nós da UFMG estamos contando com a sua ajuda na classificação da qualidade do céu de nossa cidade. Participe de nossas atividades nas noites de quarta feira de Lua crescente no 'Observatório do Museu' (Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG). Veja a nossa programação para o dia 24 próximo: palestra multimídia; observações por vários telescópios; sessões de planetário e laboratório interativo. E você poderá nos ajudar na determinação da qualidade de nosso céu de uma maneira fácil, divertida e instrutiva. Precisamos da sua ajuda. Quanto maior o numero de participantes, melhor será o resultado desse trabalho.
A animação acima demonstra como você nos ajudará na classificação da qualidade do nosso céu. Em junho, a constelação de Escorpião pode ser vista de Minas Gerais durante quase toda a noite. Ela está a leste no início das noites; no alto do céu por volta da meia noite e a oeste no final das noites.
domingo, 14 de junho de 2009
O TERCEIRO COMUNICADO - MESTRE ASCENSINADO ADAMA (DA TERRA INTERNA)
O TERCEIRO COMUNICADO
Mestre Ascensionado ADAMA (da Terra Interna)
Os Seres dos Planos Superiores e a Terra consideraram muito complexa esta situação que se apresenta no momento presente. Há que se considerar o cenário completo e uma revisão do planejamento original de 1987 e, mais ainda, do objetivo mesmo do jogo.
Determinou-se que haveria uma espécie de provocação para uma reação extrema, deixando que uma parte da população humana soubesse a respeito das primeiras grandes mudanças que a Terra escolheu fazer: o corte das faixas litorâneas do México. Circularam mapas das zonas a serem atingidas e avisou-se sobre as datas em que isto ocorreria, em março deste ano, coincidentes com a entrada de uma pulsação de energia muito elevada causada pelo alinhamento preciso de vários corpos celestes da Galáxia. Em vez de provocar uma mobilização, isto provocou uma reação de censura por parte de muitos Trabalhadores da Luz que argumentaram que isso poderia causar medo na população. O resto permaneceu indiferente.
A realidade foi que não houve nenhuma reação notável do grosso dos
Trabalhadores da Luz que residem nessas áreas, e muito menos da população geral. Pouquíssimas pessoas saíram das costas litorâneas para ficar a salvo.
A prova foi muito conveniente e os resultados, contundentes: não há
consciência, e sim uma grave indiferença sobre as mudanças da Terra, mesmo quando se avisa sobre o risco da própria vida.
Se a Terra tivesse permitido que as energias recebidas se manifestassem na fisicalidade e provocassem os cortes, a catástrofe humana teria sido enorme.
Os humanos não têm ainda consciência de que as Mudanças da Terra são uma realidade inevitável e iminente e que uma atitude consciente é sair das zonas costeiras o quanto antes. Salvo honrosas exceções, isso não ocorreu e ainda agora continuam vivendo nessas áreas que vão afundar irremediavelmente.
A Terra escolheu deixar essa grande energia nos planos etéricos e a esteve colocando nas placas tectônicas correspondentes, em preparação dos eventos que logo acontecerão.
Nas Hierarquias Superiores se consideraram então várias opções. Entre elas estava a de levar os habitantes das áreas que vão ser afetadas às naves ou então locomover essas pessoas para outras zonas do planeta. Outra opção foi retornar à possibilidade original de levar a toda a humanidade às naves e, enquanto isso a Terra realizaria todas suas Grandes Mudanças livremente, ou
ainda a locomoção da maioria dos humanos a um planeta ou planetas de vibração apropriada, pois a Terra já não seria habitável para eles. Mais uma opção drástica era dar por terminado o experimento e retornar toda a humanidade ao Lar enquanto a Terra faz suas mudanças, e que se reiniciasse o experimento reencarnando a grande maioria da população em outros planetas de 3D enquanto apenas uns poucos Trabalhadores da Luz avançados (já preparados para uma vida de 5D) seriam levados à Nova Terra.
Outra opção, muito transcendente, era dar por terminado o jogo, considerando que já estaria completo o propósito que Deus houvesse estabelecido para ele através da experiência humana - a realidade da 3D, a mais complexa e dura do Universo. Considerou-se que uma continuidade do experimento da 3D já não acrescentaria mais nada ao que a humanidade já vivenciou através dos longos períodos de experiências de dor e sofrimento. Tanto assim que se estabeleceu, inclusive, que a seguinte etapa de evolução seja na 5D e não na
4D, como pareceria ser o procedente, pois ali na 4D ainda há dualidade em seu nível inferior - e experiência em dualidade já se teve mais que suficiente na 3D.
Nenhum planeta e seus habitantes que tenham passado pela experiência da 3D demoraram tanto tempo nela para graduar-se como acontece com a Terra. A maioria costuma viver nessa dimensão cerca de mil anos mais ou menos para passar a seguinte etapa, enquanto que os humanos levam 12,500 (!) anos em uma situação extremamente desvantajosa para a Luz. Com isso os humanos se esqueceram de sua consciência de 'Seres de Luz vivendo uma experiência humana', e se identificaram com a 3D de tal maneira que muitos nem sequer desejam sair dela e retornar à sua real condição Divina de Criadores.
Foi revisando todo este cenário dos Planos Superiores que o Pai escolheu, e teve sua proposta apoiada por todas as Hierarquias Superiores, que SE DESSE POR TERMINADO O JOGO e que para a data imediata de 5 de junho de 2009 se faria chegar à Terra uma grande explosão de energia regeneradora e purificadora (o que de fato já aconteceu). Uma energia que arrasaria tudo quanto estiver impedindo que os humanos manifestem em suas vidas diárias a sua divindade e a terra prometida. E esta energia afeta a todos.
Esta decisão transcendental está apoiada no Amor infinito do Pai aos Humanos da Terra e à Terra. E cria, ao mesmo tempo, a oportunidade de que de um momento a outro, os humanos atuem através desta outra consciência - a consciência Crística da Nova Energia, a consciência da 5D.
Com isso se abrem opções para que os humanos escolham viver já com essa consciência avançada e façam escolhas acertadas quanto à sua situação de moradia, especialmente os que ainda estão habitando as zonas litorâneas e demais áreas que serão afetadas pelas grandes mudanças que a Terra precisa fazer. Poder-se-á enfim cumprir o acordo de amor entre a Humanidade e a Terra para a Transição.
Todo isso muda profundamente seu futuro mais imediato. Depois da Grande Explosão de luz e de consciência criadora já nada vai ser igual para nada nem para ninguém em toda a criação.
Por que o fez o Pai?
Por Amor.
É a resposta certeira e singela.
Como já sabem, o experimento da Terra passou por fases muito duras, de muita confusão e quase perda de toda consciência da Divindade do Humano. Um risco que se corria, mas ao qual não se acreditava que pudesse acontecer. Foi muito grave ter que enfrentar os seres da escuridão que já então estavam muito mais "preparados" para a dominação e controle dos seres que viviam na luz, devido ao seu longo tempo de separação do contato com Deus.
Quando o Pai viu que não ocorria o despertar dos humanos que vivem em um baixo nível de consciência e que tudo indicava que uma grande parte dos jogadores teriam que retornar à 3D e reiniciar outra vez a experiência, considerou que era muito duro o caminho e não era justo. O panorama de ter só uns poucos humanos na 5D era desalentador, indicando que a dureza do caminho tinha feito estragos no ânimo da população, e sua consciência se
obstruiu grandemente . E a idéia de levá-los a percorrer o mesmo caminho com
a mesmas, ou piores condições desvantajosas com a escuridão, parecia que só agravaria a possibilidade de evolução de muitos da 3D. Foi então que se fez a avaliação das várias opções e ao apresentá-las ao Pai, este levou em conta a situação do resto da Galáxia e considerou mais favorável resgatar as conquistas obtidas na "luta" da vida em 3D e com isso chamar o fim do Jogo.
E usar seu poder do Amor para resgatar aos jogadores em qualquer condição em que se encontrem agora.
O que o Pai vai fazer é redefinir o nível da consciência dos jogadores. Será como se todos tivessem nascido novamente, só que na 5D. Sem mais exigências.
Isso é excepcional, nunca visto no Universo inteiro. Mas o caso da Terra e os humanos é também único no Universo...
Então, diante desta circunstância, a escuridão não tem possibilidade de fazer mais nada e o que se torna necessário agora é desenvolver novas maneiras de viver. Os escuros se irão, pois não terão a quem dominar já que vocês serão entidades de consciência superior.
Os escuros em corpos de 3D serão re-criados pelo Pai e estarão na 5D com outras atitudes pois seus códigos de comportamento serão trocados pelos códigos avançados da Nova Energia. Todos estarão conectados com Deus Pai/Mãe a partir de 5 de junho próximo. Todos. E estarão regressando ao Lar, ao Paraíso. Outra vez.
O JOGO ACABOU.
Alguns vão escolher ir-se agora e retornar na em 5D desde crianças. Os Índigo e Cristal sobem à 5D com facilidade. Haverá novo corpo para todos, enquanto estiverem fazendo a viagem galáctica. A passagem pelo Cinturão de Fótons será muito em breve e não será necessário os três dias de escuridão.
Os irmãos da Galáxia, coordenados pelo Comandante Ashtar Sheran da Federação Galáctica de Luz, estarão vigilantes, para que os escuros não tentem 'armadilhas' de dominação.
Como já lhes disse antes, depois da Grande Explosão de Luz e de Consciência Criadora já nada será igual para ninguém em toda a Criação. Tudo que isso implica não podemos sequer sabê-lo nestes momentos. Agora só é necessário que vocês saibam disso tudo para que estejam conscientes e participem ativamente na grande ancoragem desta Luz que chegará arrasando toa a 'velha energia'. E isso implica, meus queridos irmãos e amigos, que suas vidas podem dar um giro de 180º num piscar de olhos.
Confiem plenamente no processo porque tudo que vai acontecer em suas vidas acontecerá para dar lugar ao nascimento do novo EU e para isso deverão desfazer-se dos envoltórios antigos que conformavam sua existência neste planeta até agora. Não estão sozinhos, nunca o estiveram!
E agora, nestes momentos finais de Glória eternamente esperados, mais que nunca estão vocês profundamente amparados pela Família.
Amamos vocês profundamente e logo será uma realidade muito evidente que tudo que até agora viveram não foi mais que um "sonho ruim" ao que jamais vão voltar.
Logo e em seu devido momento ampliaremos a informação respeito de tudo que está por vir.Tenham fé, tenham paciência e confiem no sentir de seu coração que só vai transmitir lhes PAZ e AMOR.
Eu Sou Adama, seu irmão, seu mais humilde mentor e professor.
Com este Terceiro Comunicado termina a série de mensagens
Sobre a Mudança do Fim do Jogo
http://elistas.egrupos.net/lista/angeles_solares2
DE O CONSELHO DOS 12, CANALIZADA POR SELÁCIA
AVANÇANDO NA JANELA DE 2012
Uma mensagem de O Conselho dos 12, canalizada por Selácia
29 de Maio de 2009
Nestes meses recentes, enquanto vocês observavam o seu mundo e percebiam quantidades crescentes de disfunção, podem estar perguntando como a multidão de problemas globais pode ser remediada. Vocês podem também estar imaginando como a confusão do mundo influenciará a sua vida e a sua habilidade de prosperar e de viver com alegria. E podem estar perguntando como podem encontrar o seu centro, quando o mundo não parar o suficiente para que vocês prendam a respiração.
Vocês podem questionar como podem passar com sucesso a grande mudança que está acontecendo nesta janela de 2012.
Quando vocês ouviam as notícias, ou até observavam as pessoas ao seu redor, de temas familiares eram lembrados. Estes incluem a fusão econômica global, a crise de energia, e uma batalha aparentemente interminável de idéias.
Estes temas são familiares em inúmeros níveis. À medida que vocês se sentem impactados por estas coisas, elas se tornam até mais familiares a vocês.
Fusão Econômica
Considerem a fusão econômica, por exemplo. Talvez vocês tenham preocupações verdadeiras sobre o seu bem estar financeiro, a sua habilidade de sustentar os seus filhos, ou até a perspectiva de terem menos dinheiro do que têm agora.
Mesmo sem estas preocupações, se os seus amados ou cooperadores estão estressados em relação às finanças, provavelmente vocês vivenciem um impacto indireto. O dinheiro pode não estar no alto de sua "lista de preocupações", entretanto, quanto mais vocês ouvem sobre os infortúnios dos outros, mais os seus próprios medos subconscientes de carência e de limitação vêm à tona.
Crise da Energia
A crise da energia, freqüentemente ligada ao aquecimento global e ao meio ambiente, não é um problema que desaparecerá em breve. Este tópico de caráter muito político está recebendo agora uma quantidade substancial de atenção em todo o mundo, colocando o problema da energia no radar diário das pessoas.
Quando os preços do combustível dispararam a níveis preocupantes, no verão de 2008, a noção de uma crise energética se tornou familiar para milhões de pessoas que ou dirigiam ou usavam transporte público. Entretanto, vocês podem ter adquirido um carro mais eficiente quanto ao combustível ou encontrado meios de desfrutar de mais atividades próximas à casa. Não obstante, vocês têm contínuos lembretes de que este é um problema muito maior do que vocês pensavam pessoalmente.
Batalha de idéias
Os conflitos do mundo nos dias atuais entre os países estão focados mais em idéias do que no território. Há uma crescente compreensão de que as batalhas de idéias são até mais problemáticas de resolver do que as guerras físicas de gerações anteriores. As idéias nestes dias de disseminação instantânea de informações podem proliferar rapidamente.
Uma idéia pode impressionar alguém parcialmente ao redor do mundo. Um jovem em Nova York, por exemplo, pode falar um idioma diferente do que os extremistas de um país distante, e não ter um treinamento prévio nas idéias apresentadas. Entretanto, se este jovem estiver se sentindo desorientado, ou de outro modo, privado dos direitos civis de sua sociedade, pode ficar vulnerável às sugestões de outros. Estas idéias podem salientar os seus medos e a sua raiva diante do mundo injusto que ele vê ao seu redor.
A propaganda e o extremismo estão em alta, apresentando-se com muito mais transparência do que antes. Na raiz destas respostas estão as energias baseadas no medo que mantêm travadas as estruturas do Velho Paradigma. Estas energias incluem o ódio, o preconceito, um desejo de controlar e de dominar, e uma falsa percepção dos outros como o inimigo.
Foram estas energias durante todo o passado da humanidade que levaram às hostilidades em múltiplos níveis como bloqueios, divisões das fronteiras dos países, restrições legais impostas ao comércio, genocídio, e outros assassinatos em massa. Seja, humanos que empreendem batalhas sanguinárias de conquistas físicas com armas, ou conflitos baseados em idéias, a força motriz básica destas batalhas é a mesma.
De uma perspectiva espiritual mais elevada, não há nenhum ganho envolvido - em qualquer tipo de guerra.
A um nível pessoal, se vocês não se interessam pela política, e assistem pouco à televisão, podem se sentirem isolados desta batalha de idéias. Na verdade, o novo mundo cheio de luz que vocês procuram viver, não pode existir no meio desta batalha universal. Portanto, vocês gostarão de se preocupar com esta guerra de idéias e de tratá-la de seu próprio modo pessoal.
O Que Vocês Podem Fazer
Como vocês podem fazer isto?
Primeiro, é útil que se lembrem de que qualquer coisa que ocorra em seu mundo é uma manifestação externa de conflitos internos dentro do todo da humanidade.
Julgamentos de todos os tipos devem cessar para que vocês sejam livres. Vocês podem julgar outros como maus, e podem se julgar como melhores do que os outros. Qualquer forma de julgamento os manterá em cativeiro. O julgamento, tanto bom quanto mal, está ligado à separação.
A idéia de separação é uma falsa identidade que os impede de viverem em sua Nova Terra.
Contanto que vocês se apeguem às noções de separação, serão desafiados a encontrarem o seu centro. Vocês se sentirão também impedidos de expressarem plenamente o seu propósito Divino na Terra.
Para muitas pessoas em um caminho espiritual, há uma tendência de perceber os conflitos do mundo baseados no medo, como separados e insondáveis. Há um distanciamento e um horror freqüentemente sentidos, como se as atrocidades do mundo sejam coisas que somente outros poderiam realizar. Freqüentemente, há presunção, expressa como sentimentos de superioridade e supremacia.
Quando vocês abordam deste modo, estão vivendo uma mentira de separação, esquecendo-se de que vocês são seres eternos.
Vocês Viveram Antes
Vocês realmente viveram antes, algumas vezes em circunstâncias absolutamente diferentes do que desfrutam agora. Vocês podem ter nascido em condições muito menos afortunadas, sem acesso aos ensinamentos espirituais e sem modelos positivos para dirigi-los na direção da razão.
Em outro tempo e lugar, sem a consciência que vocês têm agora, poderiam estar sujeitos às mesmas energias de vileza e vingança que vocês observam que ocorre em sua atual batalha de idéias do mundo. Vocês poderiam não ter tido a consciência de evitar as tentações destas energias. Vocês podem realmente ter causado grande prejuízo aos outros.
Ainda que todas as suas encarnações anteriores estivessem ao nível da consciência de um grande professor espiritual, o seu DNA humano os conecta com toda a humanidade e com as linhagens do passado da humanidade.
Aos níveis mais elevados da verdade, não há separação. Não há bem ou mal. Não há "vocês e eles".
Quando vocês estão vibrando neste nível mais elevado da verdade, vocês vêem o amor e a perfeição Divina em todos os lugares. Vocês reconhecem esta energia em si mesmos, em seu mundo exterior, e nas pessoas aparentemente diversas que vocês encontram.
Reconhecendo o Divino nos Outros
Vocês são capazes de desconsiderar as aparências exteriores e a expressão das pessoas de ignorância espiritual. Vocês são capazes de contemplar a sua alma, e saber que elas são unas com vocês. Elas têm a mesma chispa Divina que vocês têm. Vocês reconhecem isto.
Vocês têm compaixão pelas pessoas mal orientadas ao seu redor, compreendendo que se elas conhecessem um caminho melhor, elas o escolheriam. Vocês sabem que elas estão sofrendo. Vocês têm compaixão quando vêem que elas estão criando até mais sofrimento para si mesmas, através das atuais ações baseadas no medo. Ao mesmo tempo, vocês confiam que estas pessoas eventualmente - em alguma existência - despertarão e se ligarão com o seu próprio potencial de iluminação
Entretanto, quando vocês observam e interagem com pessoas ainda não totalmente despertas, vocês mantêm o espaço para que elas despertem. Um modo de fazerem isto é ter paciência, mostrar benevolência até quando alguém mais é mesquinho. Vocês mantêm o espaço para o despertar de outros, também, ouvindo intensamente e estando muito presente. Vocês os ensinam deste modo também.
Vocês ensinam outros através de suas ações, através de suas palavras, e algumas vezes, através do seu silêncio. Vocês mostram aos outros, através do seu próprio exemplo, como serem livres do medo e do julgamento na batalha de idéias do seu mundo.
Cuidando de Si Mesmos
O que mais vocês podem fazer?
A coisa mais útil que vocês podem fazer é se comprometer com a sua própria auto-realização. Como parte disto, vocês podem agir diariamente para compreenderem melhor a si mesmos. Isto não é um conhecimento a nível superficial, mas uma profunda análise em suas motivações internas, seus desafios exclusivos, e seus relacionamentos fundamentais.
O conhecimento que vocês buscam ultrapassa a sua humanidade, entretanto ele inclui uma compreensão das várias máscaras que vocês assumiram sem conhecimento. Vocês querem ser capazes de descobri-las, e, entretanto, sabem sempre que por baixo das máscaras, o seu eu Divino brilha como um diamante! É este eu resplandecente que vocês procuram encontrar..
Confiem que vocês têm uma abundância de ajuda para encontrar este diamante durante esta auspiciosa existência. A ajuda disponível para vocês é tanto dos planos internos quanto externos. Ela está sempre presente.
Prossigam em seu próprio ritmo, entretanto, saibam que a sua alma pode, algumas vezes, lhes dar um forte cutucão! Se vocês sentiram estes cutucões no passado, podem tê-los considerado como "chamados de despertar", ou até como uma "noite escura da alma"
Preparando-se para 2012
Não é a sua imaginação se vocês sentirem que o número e a intensidade dos cutucões se intensificaram nos últimos anos. Uma parte sábia de vocês sabe que vocês vivem em uma extraordinária janela de tempo à frente de 2012.
É uma oportunidade fundamental para vocês e para toda a humanidade despertar mais plenamente e fazerem escolhas radicalmente diferentes quanto a como vocês expressam a sua humanidade. Estas escolhas começam com vocês, e quanto a como vocês abordam a vida na Terra.
Vocês já estão fazendo escolhas, naturalmente. A idéia aqui é se tornar totalmente consciente de suas escolhas, no momento presente em que vocês as contemplam e as fazem. Suas escolhas não podem mais ser segredos, o seu ser o "último a saber" do seu impacto. Vocês devem estar dispostos a ver como a sua energia está atuando. Tornar-se desperto a isto os ajuda a serem responsáveis pelo seu próprio avanço. Quando fazem isto, vocês compreendem que ninguém pode mantê-los no limbo, exceto vocês.
O aspecto sábio de vocês compreende o que está acontecendo, e aceita plenamente isto. Ele tem um insight eterno, além de um conhecimento do passado e dos ciclos futuros. Esta parte sua está consciente do seu envolvimento nas grandes mudanças anteriores em seu planeta, e sabe o que vocês precisarão fazer de modo diferente desta vez, a fim de se lançarem em uma existência cheia de luz.
Esta sua parte sábia, possuindo um conhecimento sutil quanto à finalidade de sua encarnação, está agora aumentando o volume dos chamados de despertar. É o momento para que vocês se lembrem.
Esta lembrança e compreensão do eu, obviamente não acontecem de um dia para o outro, mas é um processo que se revela com o decorrer do tempo.
A lembrança que vocês buscam ter é intensificada quando vocês podem se lembrar de observar a sua vida como se ela fosse um espelho.
O espelho é simbólico, entretanto está próximo a vocês. Vocês vêem o espelho quando se tornam um observador consciente de sua vida, observando-se.
O Que Vocês Observam?
Vocês observam a sua mente. Vocês descobrem o padrão dos seus pensamentos quando respondem aos eventos da vida e decidem o que estas coisas significam. Vocês percebem como os seus pensamentos são influenciados por outras pessoas e pelas circunstâncias do mundo exterior.
Vocês prestam atenção as suas emoções, aprendendo a compreender como as respostas a estes sentimentos provocam pensamentos que conduzem à sabotagem e ao sofrimento.
Vocês percebem o que fazer com o seu corpo, como cuidar dele, e as mensagens sutis que ele lhes dá quando vocês estão fora do equilíbrio.
Vocês entram em contato com o seu modo habitual de ser com vocês mesmos. Vocês descobrem como estar com vocês em todos os tipos de situações, notando como vocês respondem quando se sentem sozinhos, abandonados, criticados e esquecidos.
Vocês aprendem o que lhes traz alegria, como esta alegria lhes parece, e como vocês acessam este estado natural de alegria na maior parte do tempo.
Quando vêem coisas disfuncionais sobre si mesmos que não viam antes, vocês têm uma oportunidade de curá-las.
Neste processo, vocês entrarão em contato com a sua própria batalha de idéias. Um exemplo é como vocês podem amar e odiar alguém ao mesmo tempo. Outro é como vocês podem pensar que a sua solução para algo é o único remédio, recusando-se a permitir que outra pessoa tenha a sua percepção.
Este é o tipo de guerra interior que todos os humanos têm. Vocês aprenderão a apreciar com que os outros se esforçam, enquanto aprendem sobre os seus próprios esforços.
A Descoberta Que os Liberta
Quando vocês observarem estas batalhas de idéias, vocês descobrirão a ligação e as similaridades de todas em seu planeta. Vocês descobrirão sem dúvida a unidade e o amor que esteve sempre lá.
Esta descoberta ultrapassará as palavras, os conceitos, e o pensamento da nova era que simplesmente lhes diz que isto é assim. Será algo que vocês sentirão em seu coração, e uma verdade que vocês sabem e sentem com todo o seu ser. Quando isto acontecer, vocês se libertarão.
Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta de sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.
Nós somos O Conselho dos 12.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
DESCOBERTA DE GAS NO MUNICIPIO DE CURVELO - MG.
04.06.2009 - Gás: exploração em Curvelo próxima |
Ainda neste mês os levantamentos sísmicos que vão apontar o local da perfuração para extração de gás na bacia do rio São Francisco, próximo a Curvelo, na região Central do Estado, estarão finalizados. O cronograma prevê o início da perfuração entre agosto e setembro, com aportes de US$ 10 milhões, que também englobam as pesquisas. Fonte: Diário do Comércio |
segunda-feira, 8 de junho de 2009
HOME.
HOME - O mundo é a nossa casa
Um fabuloso documentário que nos encoraja a proteger o nosso mundo
No documentário "Home", Yann Arthus-Bertrand leva-nos numa viagem original à volta da Terra, para que possamos contemplá-la e entendê-la.
"Home" vai ajudar-nos a perceber a nossa relação com o nosso planeta. Serão revelados, em simultâneo, as preciosidades que ela nos oferece e as marcas que deixamos para trás, com um único objectivo: encorajar-nos a proteger o nosso Mundo!
Website oficial onde pode ver o filme online:
http://www.home-2009.com
http://www.youtube.com/homeproject
http://www.youtube.com/watch?v=jqxENMKaeCU
domingo, 7 de junho de 2009
PREVISOES PARA 2009
Essas calamidades, que vão começar daqui a três dias, vêm recebendo apoio de outros videntes/médiuuns/canalizadores que estão ratificando tais acontecimentos e o estrago só não é maior porque foram divulgadas recentemente pelo APO e ainda não chegaram nas mãos desse pessoal que prega o fim do mundo.Pois bem. O nosso sistema de crença está passando por uma grande transformação.Na medida que mudamos os nossos conceitos do que é a verdade, o nosso mundo exterior muda.O médium, o vidente, o canalizador, os viajantes espirituais (projetores extrafísicos), quando entram em um estado alterado de consciência, passam a contactar com o seu MUNDO INTERIOR.Isso vai deixar muita gente ouriçada. Repetindo: Não existe nada fora de nós (física quântica). O mundo exterior é um espelho do que existe dentro de nós.Neste caso, a vidente está vendo e entrando em contato com as suas próprias criações internas. Assim como um canalizador entra em contato com o seu “eu” interno mais evoluído.Como estamos fazendo um upgrade do nosso sistema de crenças, essas energias deletérias que estamos querendo mudar estão aflorando em nossa mente para serem transmutadas.Nós adoramos um drama. Devido a isso temos muitos divulgadores desses acontecimentos que ninguém deseja, mas no fundo, devido ao nosso medo, criamos no nosso interior. Então, se você ainda está acreditando nestas informações (vai se sentir frustrado e ao mesmo tempo aliviado se não ocorrer) aproveite esta oportunidade que a Idalina está nos dando para transmutar essa energia interior.Estamos cheios de profecias furadas; essa é só mais uma.A terra já sofreu e vai sofrer ainda grandes transformações para atender às necessidades particulares de seus habitantes, que seremos nós no futuro. Só que essas grandes transformações são decididas por todos os habitantes, em níveis internos mais evoluídos, ou seja, você sabe quando tais coisas vão ocorrer, pois, participou de tal decisão.De novo: Como é uma decisão coletiva e todos já sabem em níveis mais profundos do seu ser, tal informação é guardada por nós mesmos. E existe acordo coletivo para não serem divulgadas de forma alguma esses acontecimentos para a nossa experiência física, para não criar pânico nem antecipar sofrimentos.Portanto, qualquer informação que diz que vai acontecer isso ou aquilo que vem afetar toda a humanidade é mera especulação do agente divulgador e você só acredita se quiser.
Se queres saber a verdade busque ela dentro de ti.
Se queres ter decepção e ilusão busque no seu exterior.
São Francisco do Sul SC., 04 de junho de 2009
Pedro Coelho
Gostou Indique o site para os seus amigos.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
5 de junho !!
No dia 5 de junho vocês receberão uma grande explosão de energia regeneradora e purificadora.
Mensagem de Adama, de Telos (cidade intraterrena)
'Em 5 de junho haverá uma grande explosão de energia regeneradora e purificadora'
Sábado 23 de maio de 2.009
ADAMA: "A Grande Decisão"
Querida Família, sou Adama novamente falando com vocês nestes grandes e intensos momentos de glória, de transformação e de transição que toda a humanidade está vivendo.
Desde suas casas, em seus trabalhos, na rua, no campo ou na cidade poderão sentir em seu interior a grande explosão cósmica que vai dar-se em breve para toda a Criação.
Uma explosão que vai ser sentida desde sua mais profunda essência, desgarrando de sua estrutura física tudo que não se adapte ao novo plano planetário que todos, de um modo ou outro, escolheram.
A humanidade tomou recentemente uma profunda decisão de mudança associada aos últimos eventos registrados em outros planos, mas que têm grande repercussão em sua realidade física e em sua trajetória nesta época de transição.
A decisão tem que ver em como precisamente querem levar a cabo esta sua profunda transformação em seres planetários e seres galácticos; em seres conscientes de TUDO O QUE É. Em seres conscientes de sua divindade original, neste planeta e em toda a Criação.
Nem todos escolheram a mudança, mas todos os que assim o fizeram escolheram, por unanimidade, levar a cabo a transição de um modo muito diferente de como em um princípio foi estabelecido.
E isso foi determinado graças ao grande consenso de todas as Hierarquias de Luz que deram o SIM merecido à humanidade em transição!
Tudo isso muda profundamente seu futuro mais imediato.
No dia 5 de junho vão receber uma grande explosão de energia regeneradora e purificadora.
Uma energia que deve arrasar tudo que já não tem mais sentido em suas vidas, para que manifestem sua divindade e a Terra Prometida. Uma energia que recorda a grande explosão original que conformou toda a existência. E esta energia nos afeta a todos!
Depois da Grande Explosão de luz e de consciência criadora já nada vai ser igual para ninguém em toda a Criação.
Tudo que isso implica não podemos sequer sabê-lo nestes momentos. Agora só é necessário que saibam para que sejam conscientes disso e participem ativamente na grande ancoragem desta luz que chegará arrasando todo o "velho" (os velhos padrões de vida).
E isso implica meus queridos irmãos e amigos que suas vidas podem dar um giro de 180 º em uma só respiração.
Confiem plenamente no processo porque tudo que vai acontecer em suas vidas acontecerá para dar lugar ao nascimento do novo EU e para isso devem se desfazer dos envoltórios antigos que conformavam sua existência neste planeta até agora.
Não estão sozinhos, nunca estiveram!
E agora, nestes momentos finais de glória eternamente esperados, mais que nunca estão profundamente amparados pela FAMÍLIA. Queremo-lhes, amamo-lhes profundamente e logo será uma realidade muito evidente que tudo que até agora viveram não foi mais que um "sonho ruim" ao que jamais voltarão.
Logo e em seu devido momento ampliaremos a informação respeito a tudo que está por vir.
Tenham fé, tenham paciência e confiem no sentir de seu coração que só vai transmitir lhes paz e amor.
Eu Sou Adama, seu irmão, seu mais humilde mentor e mestre.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
sábado, 16 de maio de 2009
QUEDA DE UFOS NO KAZAQUISTÃO.
Uma das testemunhas Vladimir Bichkov disse que tudo aconteceu durante a madrugada do dia 13 de maio de 2009 às 3 horas.
“Três crianças disseram que alguns objetos estranhos estavam voando. Eram objetos enormes e que deles saíam faíscas amarelas, vermelhas e verdes,” afirmou Bichkov.
Os residentes do local disseram que os OVNIs caíram na área arada pelos fazendeiros.
“No princípio ficamos com medo de se aproximar, mas quando os objetos ficaram frios conseguimos tocá-los", explicou Bichkov.
"Não identificamos o material dos objetos. Tentamos quebrá-lo, mas não conseguimos. O curioso é que objeto brilhou enquanto a gente tentava quebrá-lo,” afirmou com perplexidade Bichkov.
Bichkov disse o diâmetro do objeto prateado era de 60 cm. Comentou ainda que objeto crescia naturalmente em um dos lados.
O governo do Kazaquistão não fez nenhum comentário sobre o fato.
Um grupo especial foi enviado à região para investigar os objetos.
CAÇAS DA FAB PERSEGUEM OVNIs EM ANDRADAS(MG)
Caças da FAB perseguem OVNI nos céus de Andradas - MG |
Por Administrator | |
16 de maio de 2009 | |
Por Milton Dino Frank Junior
Andradas - MG
A cidade de Andradas - MG levou um susto nesta quarta feira dia 13 de maio de 2009, quando alguns habitantes perceberam quatro caças da FAB fazendo um vôo razante sobre a cidade.
|
LUGARES SEGUROS.
Conteúdo
Este documento será atualizado periodicamente.
O conteúdo traz uma descrição sobre o que a mudança de pólo
irá acarretar ao continente sul americano.
América do Sul
1. Brasil
O Brasil sofre, durante e após a mudança de pólos, devido à sua proximidade com o novo Pólo Norte, mas também devido à inundação a partir do sul à medida que uma nova massa de terra situada entre a extremidade da América do Sul e África emerge sob as ondas. Toda essa água deve ir para algum lugar e correrá para o norte em todo despenhadeiro que reside no seu caminho.
Esta onda maciça irá correr sobre os rochedos íngremes ao longo da costa, derramando água em terras baixas achadas protegidas do mar, que irão então se tornar um mar interno por um tempo. Aqueles, nestes rochedos íngremes, devem antecipar as águas se apressando em direção ao interior a partir do mar até certo ponto e, para escapar das marés, devem ficar no interior e buscando refúgio fora do vento, ao longo dos pontos mais elevados, ficando tanto fora dos despenhadeiros que normalmente escoam para o mar, uma vez que este é o curso que ondas que chegam vão tomar durante a hora da mudança, quanto fora dos despenhadeiros que normalmente escoam para o interior, pois este é o curso que a água irá tomar para escapar de volta ao mar.
Durante a hora da mudança, os sobreviventes irão se encontrar numa posição terrível com a água correndo sobre os rochedos íngremes, fluindo através dos despenhadeiros em seu caminho para se derramar de volta através dos rios e pântanos internos. O estado de Pernambuco se situa no bojo do Brasil e, como tal, ficará próximo ao ponto fora do bojo em que o novo Pólo Norte está antecipado a ser posicionado.
Conforme o 12th Planeta passa entre a Terra e o Sol, o Pólo Sul irá se inclinar com o passar do Pólo Norte do 12th Planeta, movendo o bojo ao Norte juntamente com ele. Assim, experimentando um longo dia durante a semana da parada de rotação e assando, no entanto, como em meados do verão, os moradores de Pernambuco irão encontrar a temperatura baixando constantemente.
Equipare o grau desta frieza profunda ao que aqueles do Círculo Polar Norte experimentam hoje. A menos que preparados para viver neste ambiente, o que estes amigos tropicais não estarão, eles vão congelar até a morte ou morrer por exposição em curto espaço de tempo.
Mover em direção aos Andes, bem fora das terras baixas que se tornarão uma grande baía interna quando o atual pólo degelar, é o melhor plano. Tal extensa viagem não deve ser deixada para o último minuto, quando o pânico e a distração irão estorvar os viajantes.
Goiás não só irá permanecer livre dos maremotos que assaltam o litoral do Atlântico e Antártida, como também permanecerá acima do nível do mar após o degelo dos pólos já existentes. A Bacia Amazônica irá se inundar, constantemente, e congelar na saída que será posicionada dentro do novo Círculo Polar Norte.
Assim, há algum perigo para os ribeirinhos da Bacia Amazônica em se encontrarem inundados em água sem saída mas, em geral, esta terra irá escoar toda a Bacia Amazônica para terras não trancadas por gelo, encontrando novas saídas. Este grande lago interno trará oportunidades de pesca atualmente não consideradas uma opção pelos residentes de Goiás.
As maiores preocupações serão as alterações climáticas que darão à terra uma região fria, então os sobreviventes devem estar preparados para se vestir calorosamente e estudar como os moradores do Canadá, por exemplo, preparam-se para o seu clima. As plantas e os animais locais irão sofrer, em conformidade.
A posição do estado de Minas Gerais é suficiente para evitar os grandes maremotos que irão se mover rápida e fortemente ao longo do litoral em frente ao foco entre a extremidade da América do Sul e da África, onde a nova terra será forçada para cima durante a mudança. O nosso conselho é que esteja cerca de 100 milhas em direção ao interior do país e 200 pés acima do nível do mar para evitar a inundação pelas marés.
No entanto, o clima de Minas Gerais irá mudar de tropical ou subtropical para próximo do polar, à medida que o novo Pólo Norte estará situado no Oceano Atlântico, fora do bojo do Brasil. Pegue um globo em suas mãos e trace a distância do Pólo Norte a terras como Alasca ou Sibéria. Trace esta mesma distância de Minas Gerais até um ponto simplesmente fora do bojo do Brasil. Este é o seu novo clima!
Assim, se sobreviver à inundação das marés, e em caso de uma comunidade rural com casas de terra ou de madeira simples que sobrevivem aos terremotos, os sobreviventes despreparados para esta alteração climática irão logo morrer por exposição. Os rochedos íngremes e a região montanhosa do sul do Brasil permanecerão acima do nível do mar após o degelo polar e não estarão sujeitos a formações montanhosas durante a mudança.
Tal como os Salt Flats em Utah, rochas antigas e altamente estáveis, como as encontradas no estado do Paraná, irão igualmente resistir à quebra durante os tremores. Acostumados aos trópicos, os sobreviventes que vivem perto do bojo do Brasil ficarão chocados ao se encontrarem tremendo à medida que sua terra natal se desloca de uma região subtropical para terras dentro de uma região polar.
Aqueles que estão bem no interior do país, bem acima da corrente que a Amazônia pode experimentar durante chuvas tórridas e mares que se escorrem, irão encontrar o seu clima mais moderado, dificilmente mudando daquele que experimentaram no passado. O estado de São Paulo será o local ideal para um clima temperado contínuo e de acesso à pesca oceânica após a mudança.
Mas, durante a hora da mudança, aqueles que sobreviveriam são aconselhados a ir para os pontos mais elevados nas serras da região. Nosso conselho geral de estar 100 milhas em direção ao interior e 200 pés acima do nível do mar, não se aplica em áreas destinadas a experimentar o ímpeto da maré.
Durante a hora da mudança, o Pacífico vai se estreitar muito e nossa análise dos pontos fracos na crosta da Terra indica que a placa Antarctica irá se inclinar, fazendo novas terras acima das ondas entre a extremidade da América do Sul e África. A água deslocada irá se afastar deste ponto, em todas as direções, atingindo a costa da América do Sul com uma enorme quantidade de água sob pressão.
O ímpeto da maré, para aqueles que a tem testemunhado, não age como a água é esperada a agir, à medida que subirá quando não se tem lugar algum para ir, para aliviar a pressão subjacente a ela. A água em movimento também continua se movendo, mesmo sob o efeito da gravidade. O que isto significa é que as pessoas que buscam refúgio dos ventos fortes em despenhadeiros irão encontrar uma parede de água a subir a partir da costa, que vai engoli-los e afogá-los.
Mesmo os pontos elevados perto da costa irão encontrar água derramando sobre eles. É preciso analisar o terreno, encontrar os pontos elevados que serão suficientemente internos para dissipar a força da água, e que tenham um canal de escoamento para a água que não tenha o seu caminho em torno do ponto elevado.
Aqueles ventos fortes, a ponto do vigor de um furacão, irão também ser experimentados durante a hora da mudança. Aqueles que sobreviveriam são aconselhados a se planejar para estar muito bem ancorados.
2. Argentina
Próximo ao local onde as novas terras surgirão no Oceano Atlântico, entre a extremidade da América do Sul e da África, enquanto a placa Antártica se inclina para acomodar a compressão das placas no Pacífico durante a hora da mudança, a Argentina irá se encontrar com uma grande quantidade de água deslocada procurando pelo seu nível. A maré cheia vai assaltar o litoral sob a enorme pressão que um grande volume de água pode produzir; não uma onda, mas um corpo de água a um nível elevado e, portanto, tomando algum tempo para desembolsar.
Esta água será pressionada em direção ao interior, não sendo parada por sopés ou vastas planícies que poderiam parar ou atrasar uma maré cheia. O volume de água que procura o seu nível também causará velocidade de fluxo, onde a água pressiona através de montanhas ou despenhadeiros, lavando e limpando qualquer estrutura feita pelo homem por lá.
Acostumado com o suave fluxo de água que flui para o mar espalhando-se para fora através dos campos durante as inundações ou com a lavagem suave com ou sem as marés, o homem tem pouca experiência com a força e potência de uma imensa quantidade de água em movimento.
Aqueles que sobreviveriam na Argentina, ao longo do litoral em direção à extremidade da América do Sul em particular, deverão assumir as montanhas ao longo da costa como uma zona perigosa e avançar para o interior em direção aos picos de montanha mais elevados que puderem alcançar a fim de sobreviver neste momento. O sopé da Cordilheira dos Andes na Argentina, assim como as faixas de Neuquen e Córdoba, serão um lugar seguro para escapar do Atlântico ao longo da costa mas, devido à compressão do Pacífico com formações montanhosas resultantes, vão experimentar revoltas.
A este respeito, a faixa de Cordoba é menos susceptível de ser afetada estando mais longe da divisão continental. Mais tarde, devido à nova localização ao longo do Equador, aqueles da Argentina irão encontrar um clima uniformemente temperado com acesso continuado à pesca oceânica que será produtivo quando a cultura da terra falhar.
Buenos Aires
Buenos Aires é abençoado, hoje, com uma localização ideal, ao longo de uma rica costa marítima na foz de um rio, cercado por terra rica e com um cenário de montanhas pouco distantes ao fundo. Grande parte disto permanecerá o mesmo após a mudança, com o clima continuando o mesmo também.
Por que, então, Buenos Aires não seria um local ideal para suportar a mudança e os Momentos Seguintes? Águas errantes e em elevação vão lavar as costas, bem antes da mudança.
Quando a rotação pára, a água será levada do equador aos pólos, e durante a mudança em si, nós prevemos que novas terras, na verdade, um novo continente, elevar-se-á entre a parte inferior da América do Sul e África, ao norte da Antártida. Isto irá deslocar uma grande quantidade de água que irá correr para a costa por uma via direta deste novo continente de origem.
Aqueles ao longo da costa ou em despenhadeiros onde o ímpeto da maré ocorrerá, encontrarão esta enorme maré cheia à medida que ela lava o sopé das montanhas, caindo estrondosamente e se movendo rápida e inesperadamente. Aqueles que sobreviveriam, deveriam se retirar na montanha, bem dentro delas, até que as marés oceânicas estejam regulares e não errantes, um período de vários dias após a mudança.
Buenos Aires irá também sofrer com o degelo dos atuais pólos, dentro de dois anos da mudança, aumentando o nível do mar em cerca de 650-700 pés. Isto irá inundar muitas áreas em torno de Buenos Aires, bem como muitas residências, forçando sobreviventes a se agruparem em situações já lotadas e de fome.
Os temperamentos se incendiarão, resultando em feios confrontos com poucos sobreviventes.
3. Chile
O Chile se eleva no alto ao longo da costa da América do Sul, mas é precisamente devido a estes penhascos íngremes que os maremotos serão inesperadamente grandes durante a mudança de pólos. A água não terá para onde ir, então a pressão de água por trás da borda da onda irá comprimir a água ao longo dos penhascos. Isto terá vida curta, durando apenas poucas horas, mas dura tempo suficiente para vales ao longo da costa se encontrarem inundados.
A água em qualquer vale pode estar lá não porque a barreira montanhosa que protege o vale é baixa, mas porque a água foi forçada em direção ao interior do país num outro ponto fraco mais abaixo ao longo da costa e, uma vez no interior, ela se move de um lado a outro procurando o seu nível mais baixo. Assim, a água pode ainda parecer vir de uma direção interior.
Para melhores resultados, onde viver ao longo de um litoral em que toda a área ao redor não deixa a água fugir, mas subir, esteja alguns milhares de pés de altura e espere um ou dois dias antes de regressar à sua casa. Desta forma, a sua casa pode ser inundada, mas você não irá se afogar.
Santiago
O Chile tem regiões montanhosas e zonas costeiras e não muito nos intervalos. A pesca e a agricultura simples nas aldeias de montanha é a principal fonte de alimento.
Após a mudança de pólos, quando a maré ruge sobre os despenhadeiros e escala os penhascos, e os terremotos estremecem todo o globo arruinando pontes e estradas em torno de montanhas íngremes tão suscetíveis a deslizamentos, o isolamento será a norma. O clima continuará a ser temperado, o acesso à pesca excelente, mas os que sofrerão serão aqueles que confiaram em ligações com o vasto globo, a distribuição de mercadorias para dentro e fora do Chile, e adotam o estilo de vida dos ricos.
Assim como todos os tais estilos de vida, um degrau acima da camada de superfície onde todos trabalham até que suas mãos e costas doam e nenhum vive sem o trabalho do outro, aqueles acostumados a viver o estilo de vida dos ricos se acharão famintos e incapazes de trocar qualquer um de seus inúteis brinquedos e quinquilharias. Sistemas patriarcais antigos, estruturas de poder, e essencialmente a escravidão da subclasse pelos ricos acabarão e aqueles que querem se unir às antigas formas para obtenção de benefício devem ser ignorados.
4. Peru
O Peru se situa no alto dos Andes e se situará mais alto após a mudança devido à sujeição crescente das placas sob os sulcos da atual formação montanhosa. A elevação provoca o ar rarefeito, com o qual muitos dos seus moradores devem lidar e, assim como durante a hora da mudança, parte da atmosfera da Terra fica afastada temporariamente, isto pode crescer até o ponto de asfixia nas grandes elevações.
Ao longo do litoral, também há perigo de marés furiosas à medida que a água sob pressão irá subir se não tiver lugar algum para ir. Assim, vales internos contêm a melhor chance de sobrevivência durante a mudança em si.
Após a mudança, o Peru continuará com um clima temperado, esticado ao longo do novo Equador, e a proximidade à pesca oceânica será produtiva durante os anos após a mudança devido ao aumento do dióxido de carbono no ar e crescimento da alga resultante. Os nativos valentes do Peru, deixados sozinhos no passado por aqueles que saqueariam à medida que a terra fica disponível e de viver difícil, serão sobreviventes.
5. Equador
O Equador se localiza nos Andes banhado pelo Oceano Pacífico. Entre formações montanhosas, o que é certo de ocorrer nesta mudança como o foi no passado quando o Pacífico encurtou e entre marés furiosas no Pacífico à medida que se movem durante a semana de parada de rotação e durante a mudança em si, os residentes assustados irão se sentir como se não tivessem lugar para buscar segurança. A maré ao longo das costas durante o momento da mudança de pólos deverá impulsionar os interessados em sobreviver a se moverem em direção ao interior e regressarem aos seus lares litorâneos após esta hora pedregosa.
Vulcões ativos e aqueles que estão dormentes agora vão reagir ao aperto com arrotos e vômitos de poeira vulcânica por muitas décadas após a mudança cobrindo os Andes, o que será então o oeste (agora sul) com a pior das cinzas. No entanto, o litoral permanecerá sensivelmente o mesmo à medida que a formação montanhosa elevar a terra para se opor bastante ao efeito de degelo dos pólos.
Cidades costeiras, hoje algumas centenas de pés acima das ondas, irão se encontrar ainda acima das águas, em geral, e a pesca nos oceanos férteis será uma fonte de alimento para os sobreviventes nos Momentos Seguintes. O litoral será fundamental para a sobrevivência nas sombrias décadas após a mudança à medida que jardins ao ar livre não vão passar bem, mas os oceanos serão exuberantes e frutíferos.
O clima vai permanecer essencialmente o mesmo, perto do novo equador como o é agora perto do antigo equador. Aqueles que sobreviveriam são aconselhados a permanecer 100 milhas e, de preferência, 200 milhas de qualquer vulcão susceptível de entrar em erupção, e sondar seu caminho de volta ao litoral após a mudança pela atividade em curso.
6. Colômbia
A Colômbia se firmará como a região montanhosa que os sobreviventes frenéticos da América Central irão escalar durante a mudança. Como o Panamá é o ponto onde a água hoje flui entre o Pacífico e o Caribe, esta é a ponte para a segurança que irá se desgastar precocemente durante a hora da mudança.
Contudo, quaisquer sobreviventes agarrados a material flutuante serão derrotados na costa colombiana querendo auxílio para alimentação e alojamento. Portanto, à medida que muitos outros países passam melhor pela mudança que seus vizinhos, a Colômbia irá se ver um hospital e um campo de refugiados.
A partir da bacia amazônica, da mesma forma, a multidão populacional procurará por regiões montanhosas. À medida que a Amazônia se inunda durante os dois anos que se seguem a partir da mudança devido ao degelo dos pólos já existentes, o homem e animais similares estarão em movimento.
Assim, a região montanhosa da Colômbia será um local de interesse com conflitos de todas as espécies abundando nos Momentos Seguintes. As guerras por drogas, as que muitas vezes dominam a cena na Colômbia, vão se tornar inexistentes, dado que o tráfego não pode avançar.
O cultivo da droga colombiana será utilizado, ao invés disso, para obscurecer a terrível realidade entre aqueles que procuram este caminho. Tal como em todos os países do mundo, os Momentos Seguintes terão uma mudança da população, gradativamente, para ser mais de serviço-ao-outro, com suprimentos compartilhados entre todos e uma atitude positiva útil substituindo grupos que tentam se sobrepor um ao outro por poder e prestígio.
Esta é uma tendência que leva muitas décadas para se tornar evidente, no entanto, assim a Colômbia continuará a ser um país onde as armas lideram, em certa medida, durante algum tempo após a mudança.
Bogotá
Na região montanhosa da Colômbia, Bogotá é o local da luta constante entre os grupos que disputam o poder. O governo eleito luta contra cargas de drogas e rebeldes que procuram obter vantagem e, para adicionar à mistura, as guerras americanas por drogas se inserem, oferecendo ajuda financeira aos habitantes se cooperarem.
Como isto mudará quando a mudança de pólo ocorrer? Em primeiro lugar, as comunicações serão perdidas, de forma que telefones e TV e rádios se desativarão, e todos olham sobre eles para determinar os seus próximos movimentos. Em segundo lugar, estradas e pontes e linhas férreas serão quebradas, e as viagens aéreas bloqueadas por rodovias quebradas e aviões e helicópteros danificados pelo vigor dos ventos dos furacões. Assim, as viagens serão praticamente impossíveis. Em terceiro lugar, todos os grupos exceto o governo eleito verão isto como uma oportunidade de aproveitar o poder e tentarão fazê-lo.
Assim, Bogotá irá alternar de mãos, repetidas vezes, com este ou aquele senhor de guerra se declarando no controle de um país que poderia se importar menos com o que ocorre em Bogotá.
7. Venezuela
Venezuela e outros países sul-americanos que fazem fronteira com o Caribe e América Central devem evitar os vulcões e procurar por regiões montanhosas durante a mudança, à medida que o Caribe e América Central irão se desmoronar com o estrondo da placa que ocorrerá durante a mudança abrindo o caminho de forma que a pressão de água correrá entre o Atlântico e o Pacífico como através de uma eclusa.
Placas caribenhas, que irão desaparecer rapidamente, irão criar uma súbita compressão na água sobre aquelas placas, que não terá para onde ir. Quando o Pacífico encurta, o vazio criado por uma América Central desmoronada vai permitir uma corrida de água em direção ao Atlântico, com sua velocidade intensificada pela estreita eclusa através da qual ela corre.
Países costeiros que fazem fronteira com este pesadelo precisam avançar bem para o interior e em região montanhosa, para além da recomendação normal de 100 milhas para o interior e 200 pés acima do nível do mar. Quanto mais no interior, o melhor, ou o pesadelo pode estar sobre você.
Caracas
Cidades venezuelanas como Caracas irão se encontrar subitamente, durante a hora da mudança, num pesadelo de água impetuosa do qual eles não serão capazes de escapar. Enquanto a rachadura do Atlântico se alarga drasticamente e o Pacífico é comprimido e encurta, a água irá rugir através da América Central para preencher a lacuna no Atlântico.
Esta água não será uma maré benigna, uma maré cheia crescendo constantemente de tal modo que aqueles em seu caminho podem se arrastar em barcos ou procurar flutuação. Não será nem mesmo ondas, aproximando-se e caindo estrondosamente sobre eles de tal forma que possam medir a altura e correr para as regiões montanhosas.
A força, a fúria e a velocidade que aquela água pode se mover é medida, pela memória de hoje, como águas de enchente se esvaziando para o mar ou a água em mangueiras de incêndio sob forte pressão de forma a atingir grandes distâncias.
Este não é o limite ao qual a água está sujeita. A velocidade e força da água são dependentes do peso da água que lhe está subjacente, que procura o seu nível. Nos casos das grandes diferenças entre o Pacífico e Atlântico, durante a hora da mudança, esse peso é imenso.
Assim, os litorais que fazem fronteira com esta investida de água se acharão lavados conforme ela passa, de repente se atirando em despenhadeiros com uma maré cheia que vai horrorizar aqueles que achavam que tinham clamado alto o suficiente. Aqueles que sobreviveriam ao longo do litoral da Venezuela não vão encontrar sobrevivência possível por lá sob qualquer forma.
As cidades serão limpadas pela água, rasgadas em suas fundações e levadas para as águas frias do Atlântico e lá depositadas. A morte por afogamento nas águas é inevitável.
8. Bolívia
A Bolívia se situa no centro da placa sul-americana, portanto é uma velha pedra não susceptível a se despedaçar. Esta sofrerá um impulso em altitude durante a mudança, mas não por muito, e a latitude não será muito mais distante do novo equador, após a mudança, em relação ao antigo; então a vida irá continuar essencialmente a mesma para os sobreviventes.
O sol se elevará em um local diferente e o céu ficará mais nublado devido à poeira vulcânica, isto irá confundir o amigo rústico vivente nas montanhas. Mas situar-se acima da baixa atmosfera, onde a maioria da poeira vulcânica se estenderá conforme ela se acomoda, proporciona vantagens pois haverá dias claros na ocasião.
A vida será mais difícil, como em toda a parte, devido a menos vegetação, mas aqueles acostumados a viver uma vida simples irão encontrar formas de enfrentá-la, ao contrário daqueles das cidades acostumados ao viver confortável. O povo rural da Bolívia será sobrevivente.
La Paz
Movendo-se rapidamente para fora da bacia amazônica e em direção ao interior a partir da costa, La Paz se achará a cidade de refúgio após a mudança. A Bolívia é um país pobre, e não tem lojas e abrigos para prover esta multidão de humanidade.
Isto leva inevitavelmente a brigas sobre cada sucata de alimentos em restaurantes ou mercearias exigindo uma cama do proprietário da casa, o qual pode estar vivendo na chuva sob tetos quebrados e quartos desmoronados. Neste contexto, os refugiados ficarão vagueando sem recursos ou força além do que a fome na estrada deixou a eles.
Estas lutas terão vida curta e os sobreviventes por todos os lados vão começar a sobrevivência difícil nos Momentos Seguintes. A vantagem de ter refugiados nos pontos do Norte / Sul / Leste / Oeste é a informação, numa altura em que a palavra de boca será a única notícia entregue.
Esta é uma catástrofe que afetará todo o mundo, e a vida não é melhor em lugar algum até que alguém deva decidir viajar para procurá-la.
9. Guiana
A Guiana é um país alto, montanhoso e acostumado às chuvas torrenciais que países perto do equador e do oceano recebem numa base regular. Não há vulcões ativos nas proximidades, a placa é estável e improvável de se despedaçar.
No entanto, os despenhadeiros muito íngremes que surgem nas montanhas irão apresentar um perigo durante a mudança em si. A água no Caribe se esvaziará, primeiramente, durante a parada de rotação enquanto corre para os pólos e, em seguida, reencherá o depósito num escorrimento apressado.
Enquanto tenta retornar ao novo equador, a água irá correr para os despenhadeiros num ímpeto de maré que vai assombrar qualquer um que procura recusa aos ventos fortes nos despenhadeiros.
Após a mudança, a Guiana irá se encontrar num clima temperado com muitas plantas tropicais, que exigem uma intensa luz solar, sofrendo. Mesmo em um país exuberante, temperado e com um povo acostumado à estocagem, vai haver uma falta de alimentos.
Sobreviventes das cidades, que já não podem importar os alimentos a que estão acostumados, irão tropeçar na selva causando conflitos com os povos nativos e, em última instância, morrendo de fome.
______________________________________
Traduzido por Thiago Freitas para Anjo de Luz