sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O MISTERIO DE SANTO HIPOLITO

Clarão misterioso cruza o céu de Curvelo

Um objeto incandescente cortando o céu em alta velocidade, seguido de uma forte explosão. Embora ainda não tenha sido encontrado nenhum vestígio para explicar o misterioso fenômeno, muitos moradores de Curvelo e Santo Hipólito, afirmam tê-lo visto por volta das 23h30 do último sábado. Cerca de 50 policiais militares e bombeiros deram buscas na região, usando inclusive uma aeronave, mas, até a noite de ontem, não tinham encontrado qualquer objeto. Segundo o cabo Edson de Moura, do 42º Batalhão da Polícia Militar, nos relatos das testemunhas, trata-se de uma grande bola de fogo, do tamanho de uma cabine de caminhão, que cruzou o céu da cidade, a poucos metros das árvores e telhados, provocando estrondos. Conforme o policial, “Algumas pessoas garantem que acordaram com os abalos. Elas disseram que as paredes balançaram e os vasilhames caíram dos armários”, contou.

A administradora Meire Sampaio, estava sentada na varanda de sua casa, e disse ter visto uma luz forte, parecida com um clarão, “no inicio pensei que este clarão teria sido causado por fogos de artifícios, mas quando olhei para o céu vi uma luz passando que de repente sumiu”. O funcionário de uma fazenda de Curvelo que não quis se identificar, conta que “Foi tudo muito rápido. Estava saindo de casa, entrando no meu carro, quando vi o clarão. Pouco depois, ouvi um estrondo muito forte, parecido com barulho de uma grande bomba”.

O comandante do 42 Batalhão da Polícia Militar de Curvelo, tenete coronel Alciades Raimundo Silva disse, no final da tarde de ontem, que nenhuma equipe da PM havia conseguido localizar o objeto. ‘De fato, ouvimos relatos de pessoas que narram sempre a mesma história: uma bola de fogo que cruzou os céus e depois teria se chocado com o chão. Algumas chegaram a dizer que a terra tremeu no suposto impacto do material com o solo. Então, seguimos esse relato e chegamos a uma região de mata fechada, mas até agora não encontramos nada‘, disse o comandante.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cláudio Teixeira, às 15h de domingo aconteceu o primeiro sobrevôo na região. “A aeronave percorreu um raio de 50 km, mas nenhum indício de acidente com avião ou queda de objeto aéreo foi localizado”, explicou. As buscas continuam sendo feitas por militares da cidade. Pelas características do fenômeno, o astrônomo Ronaldo Mourão acha que um meteorito atingiu a região. Ele disse que pode se tratar de um fragmento dos restos da criação do Sistema Solar que tenha entrado na atmosfera terrestre. E ele explica a falta de vestígio na região onde foi visto. “Ele pode ter se fragmentado no espaço. Com o aquecimento causado pelo atrito com a atmosfera, ele explode no ar, antes de se chocar com a terra, e pode causar até tremores de terra”, explicou.

Nenhum comentário: